IMPRENSA
16 de fevereiro de 2021 - 11h06

A- A A+

Escolas SESI-SENAI de Rondônia retomam aulas presenciais


 

Nesta segunda-feira, 15, as escolas SESI-SENAI de Rondônia reiniciaram as aulas presenciais, respeitando rigorosamente todas as determinações das autoridades públicas e medidas sanitárias, como por exemplo o uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool em gel 70%, triagem de saúde na entrada da escola (aferição de temperatura e questionário médico), reforço na higienização da escola, entre muitas outras medidas preventivas.

 

As salas foram devidamente preparadas para receber os alunos neste retorno às aulas. Gerentes das escolas SESI-SENAI, capital e interior, recepcionaram os alunos. Estamos imbuídos de todos os cuidados com nossos alunos, professores, para que esse retorno ocorresse da maneira mais segura possível.

 

Os pais e responsáveis foram comunicados durante reuniões realizadas remotamente sobre todas as medidas adotadas pelo SESI-SENAI, inclusive alguns pais estiveram na escola SESI Lagoa, em Porto Velho para verificar in loco as sinalizações e medidas tomadas para que as aulas fossem retomadas com toda segurança para seus filhos.

 

Muitas reuniões antecederam este momento. O superintendente do SESI-IEL e diretor regional do SENAI-RO, Alex Santiago participou de reuniões online, inclusive no último domingo, 14, quando o Governo Estadual publicou novo decreto, para discutir todas as questões relacionadas à retomada das aulas presenciais. Todos os detalhes foram analisados e levados em conta.

 

Professores, equipe de apoio, gerentes receberam as orientações a serem seguidas. “A responsabilidade de SESI e SENAI é enorme quanto a preocupação com as medidas necessárias para garantir a segurança dos alunos e que todos os envolvidos trabalhem e estudem confiantes que o SESI-SENAI e IEL estão colocando em prática tudo aquilo que apregoa as autoridades sanitárias referente à pandemia”, afirmou Santiago.

 

O coordenador de Educação Básica e Profissional do SESI-SENAI-IEL-RO, Jair Coelho lembra que as unidades estão respeitando o número máximo de alunos presenciais em 30 por cento em cada sala. “Fizemos uma pesquisa com os pais e alguns concordaram em levar os filhos para a escola quando as aulas presenciais fossem retomadas, mas permanecemos com o ensino hibrido. O professor dá a aula na sala para os alunos presenciais e simultaneamente a mesma aula é transmitida online em tempo real para aqueles que estão em casa”, disse.

 

Para essa retomada presencial, é importante salientar que nenhum estudante será obrigado a retomar as aulas presenciais. Aqueles que optarem por permanecer exclusivamente no ensino não presencial, poderão assistir normalmente as aulas, ao vivo, de forma remota.

 

Comprovadamente, destaca o coordenador Jair Coelho, SESI, SENAI e IEL estão imbuídos dos cuidados com a saúde, segurança e respeito às leis. “Nosso objetivo é que o aprendizado possa fluir, inclusive no ensino remoto. Vale ressaltar que perante aos demais 26 Departamentos Regionais, o DR de Rondônia tem dado exemplo magnifico na questão de respeito a todos os protocolos de segurança”, garante.

 


Mais notícias

Escolas SESI são referência em educação inovadora

Educadores do SESI comentam novas tendências de educação via plataformas digitais

Inscrições abertas para o maior torneio de robótica do Brasil

SESI, SENAI e IEL são sinônimos de educação, bem-estar social e acesso ao mercado de trabalho