IMPRENSA
08 de May de 2023 - 12h31

A- A A+

Alunos do SESI de Pimenta Bueno realizam reconhecimento no bairro onde a escola está localizada

O escritor russo Leon Tolstoi escreveu uma vez que "se queres ser universal, cante sua aldeia". Foi isso que os alunos da turma do Pré I da unidade SESI de Pimenta Bueno fizeram ao participarem de uma atividade de reconhecimento no bairro Alvorada, onde a escola está localizada. 

A atividade teve como objetivo apresentar aos alunos um pouco mais sobre a história e a cultura do local em que vivem e estudam. Durante o passeio, eles observaram as características do bairro e as mudanças ocorridas ao longo dos anos. 

"Os jovens tiveram uma experiência enriquecedora e divertida, que certamente ficará na memória de todos por muito tempo. A atividade também foi uma excelente oportunidade para que os alunos pudessem se conectar com o bairro onde estão inseridos e compreender um pouco mais sobre a sua história", comentou a professora Caroline Alves. 

"Para mim, como professora, é muito importante oferecer atividades que vão além da sala de aula e que ajudem os nossos alunos a se conectarem com a comunidade em que estão inseridos", acrescentou. Ela afirmou que se sentiu gratificada ao ver o quanto os alunos se divertiram e aprenderam com essa atividade. Espero que essa experiência possa servir de inspiração para futuras atividades e que nossos alunos continuem aprendendo e se desenvolvendo de maneira significativa e divertida", falou.

De acordo com a coordenadora Pedagógica Renata Gaede, a atividade ajudou os alunos a se conectarem ainda mais com o bairro onde estudam, fortalecendo o senso de pertencimento e identidade local. 

"Acreditamos que a educação vai além da sala de aula e que o aprendizado pode ser estimulado através de experiências práticas e vivenciais, como foi o caso dessa atividade. Por isso, estamos muito felizes em ter proporcionado essa oportunidade aos nossos alunos. Continuamos comprometidos em oferecer atividades educacionais que enriqueçam a formação de nossos alunos e proporcionem experiências significativas e divertidas, explicou.

O gerente da unidade, Diógenes Pierre parabenizou a iniciativa e ressaltou o entusiasmo dos estudantes. "É essencial conhecermos o local onde vivemos, e esse contato mostrou que desta maneira conseguiremos entender um pouco mais sobre nossas origens, nossa cultura, hábitos locais e costumes. A partir disso, conseguimos compreender diversos aspectos das nossas vidas, porque uma pessoa que não conhece o próprio lugar, não conhece a si mesmo". 

 


Mais notícias

SESI-SENAI-IEL Lagoa inicia Projeto de Leitura com participação de escritoras rondonienses

Alunos do SESI de Pimenta Bueno participam de aula sobre alimentação saudável

Em data alusiva ao livro infantil, unidades SESI-SENAI-IEL-RO destacam importância da leitura

Alunos SESI-SENAI-IEL Lagoa e SESI Nova Mutum são medalhistas em Olimpíada de Matemática Mirim