IMPRENSA
02 de May de 2023 - 11h30

A- A A+

SESI Saúde de Rondônia inicia campanha de vacinação contra a gripe nas unidades

Chegou a hora de ser vacinado contra a gripe. O Serviço Social da Indústria de Rondônia (SESI-RO) iniciou nesta terça-feira, 2, a campanha de imunização para os colaboradores da FIERO, SESI, SENAI e IEL. Seguindo o cronograma de locais e horários estabelecidos pela equipe de Recursos Humanos.

 

Nesta terça-feira, das 8 horas ao meio dia foram vacinados funcionários da unidade SESI Saúde de Porto Velho. À tarde, a imunização ocorre no SENAI CETEM, das 14 às 17 horas. Amanhã, dia 3, será a vez dos colaboradores da FIERO, SESI, SENAI e IEL da Casa da Indústria, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17 horas, no refeitório (antiga tesouraria), no andar térreo. O agendamento está sendo feito via e-mail e os funcionários devem comparecer conforme horário estipulado.

 

Na quinta-feira, 4, a vacinação acontece na unidade SESI-SENAI-IEL Lagoa, em Porto Velho, em dois horários – das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17 horas. Já na sexta-feira, 5, a campanha será realizada na unidade SESI Nova Mutum, das 15 às 16 horas. 

 

Todos os anos, o SESI oferece a imunização para os funcionários dos departamentos regionais. A instituição tem se destacado na promoção da saúde e segurança dos trabalhadores das indústrias através de ações que atuam diretamente na diminuição do absenteísmo, principalmente causado por doenças, como a gripe. A doença pode ser grave, especialmente em grupos de risco, e a vacinação é a medida mais eficaz para prevenir suas complicações.

 

A campanha de vacinação contra o vírus da influenza, é um reforço da promoção da qualidade de vida e da saúde dos trabalhadores oferecida pela instituição que visa imunizar contra a gripe, uma das principais causas de afastamento de trabalho nas empresas, principalmente quando consideradas as diversas variações do vírus influenza em circulação no país.

 


Mais notícias

SESI e SENAI de Rondônia iniciam ano letivo na próxima segunda-feira

Rede SESI de ensino está com matrículas abertas para o ano letivo de 2024

SESI reconhecida como uma das marcas referência em serviços de saúde

SESI-RO apresenta soluções em saúde no Vale do Madeira Summit 2023