IMPRENSA
19 de May de 2023 - 10h17

A- A A+

Unidades SESI-SENAI-IEL de Rondônia promovem homenagem do Dia das Mães

O Dia das Mães nas unidades SESI-SENAI e IEL de Rondônia, como nos anos anteriores, não poderia passar em branco e homenagens preparadas pelas equipes não faltaram e emocionaram a todas às colaboradoras.

 

O Dia das Mães é comemorado no segundo domingo de maio, mas a unidade SESI-SENAI-IEL de Cacoal e Rolim de Moura antecipou as homenagens com a entrega de uma lembrança para cada uma das mães que ali trabalham e ainda um delicioso café da manhã com a presença do gerente Rodolfo Lentz. “Este é um pequeno gesto de apreço e reconhecimento às nossas colaboradoras mães que são o verdadeiro significado do carinho e amor para com os filhos e a família”, disse.

 

Uma gincana entre as mães foi o destaque da programação promovida pela unidade, com de incentivar ainda mais a relação afetiva entre mãe e filhos, reconhecendo a importância da cultura e convívio familiar, além de promover a interação mães-filhos- escola. “O evento contou ainda com a entrega dos certificados de participação e agradecimento para as mães. Foi emocionante e inesquecível para todos”, finalizou Lentz.

 

No SESI de Pimenta Bueno, como afirmou o gerente Diógenes Pierre, a comemoração foi espetacular. A equipe montou um cenário na quadra para os registros fotográficos e houve ainda uma apresentação teatral com o tema “Minha mãe é uma peça”.

 

 Pierre comentou que “foram momentos emocionantes. As nossas mães merecem tudo de melhor. Todas foram receberam um presente confeccionado pelos próprios filhos e a escola também entregou uma lembrança. Esta é a data mais importante que existe para ser comemorada, pois a vida, é gerada por uma mãe”, falou.

A unidade do SESI-SENAI-IEL de Vilhena realizou a quarta edição do “Dia de Cuidar de Quem Cuida de Mim”, em homenagem ao Dia das Mães. O evento, que acontece há quatro anos, tem o objetivo de integrar a família e a comunidade escolar, além da conscientização sobre a existência e a necessidade de respeito aos diversos formatos familiares, pois o SESI preza, pela inclusão, participação e alegria de todos os alunos e famílias.

O projeto surgiu para homenagear todos aqueles que, direta ou indiretamente fazem o papel de mãe na vida das crianças. A programação deste ano foi um maravilhoso piquenique nas dependências verdes, com muitas brincadeiras, atividades lúdicas e competições em família.

Para o gerente Silvio Leite, o importante é que a escola realize eventos comemorativos evidenciando a valorização da família. “Entendo que a escola é a segunda casa de nossos alunos onde precisamos ministrar valores éticos e morais, proporcionando momentos para aumentar a união da família com a escola, como ocorreu neste evento, no qual, nossos alunos juntamente com as professoras prepararam lindas apresentações para as famílias”, pontuou.

As unidades do SESI-SENAI-IEL Lagoa Porto Velho e SESI Nova Mutum promoveram uma atividade em comemoração ao Dia das Mães, sendo em Porto Velho um café da manhã e gincana entre mães e filhos. Em Nova Mutum, as mamães foram recepcionadas com apresentações dos alunos das turmas da educação infantil e fundamental I.

 

Conforme a gerente Fabiana Amaral e a pedagoga Ana Paula, “as mães ficaram muito emocionadas assistindo seus pequenos e externaram sua gratidão pelo momento proporcionado pela escola. Nas duas escolas a descontração foi total, com muita competição e alegria nas brincadeiras da gincana” comentaram.

 

No SENAI de Ariquemes, relatou a gerente Ângela Candelório Bim, a homenagem emocionou as colaboradoras, que receberam uma barrinha com os dizeres “Te amo mamãe”. Ela comentou que “as mães são tão importantes e fundamentais na nossa vida, que a data deveria ser festejada todos os meses, todos os dias, mas como está estipulado o segundo domingo de maio, então seguimos o calendário, mas certamente para reverenciarmos às mães toda uma vida ainda seria pouco. Feliz Dia das Mães para todas nós”.

 

No SESI Saúde de Porto Velho aconteceu o tradicional café em homenagem ao Dia das Mães e no SENAI CETEM foi realizado um delicioso lanche da tarde em homenagem às mães. O gerente das unidades, Cleber Santos lembrou que "a mãe é o primeiro contato, a primeira ligação que temos com a vida e graças a isso, ela se torna imediatamente a pessoa mais importante para nós. Com essas palavras quero ressaltar a importância de cada uma das nossas colaboradoras que são mães e homenagear a todas com uma salva de palmas, pois vocês são guerreiras que atuam em jornada dupla, no trabalho e em casa, cuidando da família. Parabéns e feliz Dia das Mães".

 

A gerente da unidade SESI-SENAI-IEL de Ji-Paraná, Cintia Aparecida relatou que a homenagem do Dia das Mães foi a realização de um almoço para todas as colaboradoras, que receberam presentes e mensagens preparadas pela equipe. “Foi um momento de festa e interação, pois comemoramos mais um Dia das Mães reunindo nossas colegas, com muita animação e todas ficaram emocionadas por esse carinho, reconhecimento e de gratidão pela parceria”, disse.

 

 

 

 


Mais notícias

Trote Literário movimenta alunos do curso de Redes de Computadores do SESI-SENAI-IEL Lagoa

SESI-SENAI-IEL Lagoa inicia Projeto de Leitura com participação de escritoras rondonienses

Alunos do SESI de Pimenta Bueno participam de aula sobre alimentação saudável

Em data alusiva ao livro infantil, unidades SESI-SENAI-IEL-RO destacam importância da leitura