08 de April de 2022 - 12h14

SESI-SENAI de Vilhena inicia curso de Salgados Finos

Começou nesta quinta-feira, 7, na unidade móvel de Panificação e Confeitaria do SENAI, o curso de Salgados Finos, com carga horária de 20 horas e a participação de 20 alunas. A capacitação acontece em parceria com a empresa Insigth, contratada pela Caixa Econômica, para ministrar formações para um público específico residente do conjunto residencial Maria Moura.

De acordo com o gerente da unidade SESI-SENAI de Vilhena, Silvio Leite, este mesmo público participou do primeiro curso de Ovos de Páscoa, também ministrado pelo SENAI de Vilhena. “Inclusive, a empresa sinalizou que pretende adquirir mais uma capacitação, desta vez, o curso de Bolos Artesanais”, disse.

Leite ressaltou que a unidade móvel está em pleno funcionamento para garantir formação profissional à comunidade. “O SENAI não mede esforços para disponibilizar cursos e formar mão de obra qualificada, não apenas para atender demandas do setor, mas incentivando o empreendedorismo dos alunos, pois muitos atuam na área de alimentos e almejam ter seu negócio próprio”, pontuou.

A estudante Maria Eloiza, 14, uma das alunas do curso, e mesmo tão jovem, ela sonha alto e quer se tornar uma empreendedora e ter um dia seu restaurante. Ela comentou que decidiu fazer o curso pela qualidade de ensino do SENAI e por querer aprender mais e aperfeiçoar seus conhecimentos.

O sonho de ser empresária também é compartilhado pela dona de casa Dayane Moura Martins, 19, que sempre quis fazer curso no SENAI e agora tem a oportunidade participando no de salgados finos. “Quero aprender e para alcançar meus objetivos, vou me dedicar, pois tenho certeza que vai ajudar a me desenvolver, adquirindo mais conhecimento, aprender novas receitas e mais adiante quero abrir meu próprio negócio neste segmento”, disse.

Já a vendedora autônoma Sandra Maria da Paz, 50, comentou que “soube que o curso do SENAI é muito bom e então quero aprender mais, porque o meu objetivo é aumentar minhas vendas e também a qualidade dos meus produtos. Ouvi que estudar no SENAI é uma experiência que muda a vida das pessoas. É isso que eu quero, mudar minha vida para melhor fazendo o que gosto e aprimorando meus conhecimentos”.