IMPRENSA
25 de August de 2022 - 14h48

A- A A+

SENAI-RO forma turma em Aprendizagem Técnica em Eletroeletrônica

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (SENAI-RO) em parceria com a Santo Antônio Energia realizou nesta quarta-feira, 24 a solenidade de entrega dos certificados de conclusão do curso de Aprendizagem Técnica em Eletroeletrônica turma 2020/22, nas dependências da Casa da indústria, em Porto Velho. A turma composta de 11 alunas da Santo Antônio Energia, realizou as aulas no Centro Tecnológico de Mecatrônica Professor Volkmar Schuler (CETEM), por meio do programa Jovem Aprendiz.


O coordenador de Soluções em Tecnologia e Inovação do SENAI, José Rafael Lopes fez a abertura oficial da solenidade e ao proferir a palavra disse que a conclusão do curso pelo programa, é uma grande oportunidade por ser o primeiro contato dos jovens com o mundo do trabalho. “Vocês tiveram a chance de conhecer um pouco mais sobre a indústria. Nós do SENAI nos sentimos gratificados em entregar ao mercado, jovens qualificados e prontos para atuar no segmento que vocês escolheram”, afirmou.


O gerente da unidade do SENAI CETEM, Cleber Melo comentou que a turma deu o primeiro passo para trilhar a carreira profissional. “Tenham a certeza que ao concluírem o curso, muitas portas se abrirão, principalmente para quem optar por seguir a profissão da área de engenharia. “Sei que alguns de vocês já estão no curso superior de engenharia, que tem um campo vasto de atuação, principalmente no setor da indústria. ”, reafirmou.


Em breves palavras, o gerente de Operações da Santo Antônio Energia, Argemiro Fernandes, enfatizou que trilhou o mesmo caminho que as formandas fazem agora. Curso técnico e depois, a engenharia. Também falou sobre a importância da parceria entre o SENAI e a Santo Antônio Energia. “A conclusão do curso, combinado com o programa Jovem Aprendiz é fundamental, pois os alunos acabam conhecendo as rotinas e processos de trabalho da empresa, o que facilita a ambientação, continuidade da carreira como estagiários e possíveis novos profissionais”, comentou.


O professor Michel Rodrigo Siepamann disse que a turma superou todas as dificuldades, pois passaram por um período de alunas virtuais, mas que foram todos superados graças ao esforço de cada uma delas. “Fico feliz pois vocês mostraram que foi possível, apesar de todos os obstáculos enfrentados ao longo da trajetória”, declarou.


As formandas Ana Caroline de Aguiar Hurtado e Mariana Oliveira de Azevedo, ambas cursando Engenharia Elétrica, já foram contratadas como estagiárias da Santo Antônio Energia. Ambas afirmam que todos os ensinamentos adquiridos ao longo do curso do SENAI, serão oportunamente colocados em prática. “Servirá para o crescimento profissional”. Disse Mariana. Ana Carolina comemorou a contratação e disse que é hora de aplicar a teoria e prática que nos foram apresentadas durante o período de instrução.


Mais notícias

Vinte indústrias já aderiram ao Brasil Mais Produtivo em Rondônia

SENAI-RO e SEAS promovem aula inaugural do Programa Vencer

SENAI-RO inicia consultorias pelo Programa Brasil Mais Produtivo

Novo Brasil Mais Produtivo é lançado na FIERO e promete revolucionar a produtividade das micro, pequenas e médias indústrias