29 de August de 2022 - 12h04

Aula inaugural no SENAI CETEM reúne 32 futuros egressos do Exército e da Aeronáutica

Na manhã desta segunda-feira, 29, o SENAI CETEM sediou mais uma aula inaugural do curso de eletricista de redes de distribuição para 32 alunos que em breve darão baixa do serviço militar. O curso integra o programa Soldado Cidadão, que conta com a parceria da Energisa e Forças Armadas. A iniciativa tem como objetivo fornecer qualificação profissional aos cidadãos egressos do serviço militar, para inserção ao mercado de trabalho, através do curso ministrado pelo SENAI.

O gerente da unidade SENAI CETEM, Cleber Santos recepcionou os alunos e destacou a importância da parceria com às Forças Armadas e com a empresa Energisa. Agradeceu o empenho e a participação dos militares e ex-militares participantes do curso. Falou que o curso é uma ótima oportunidade para que capacitem na área da energia elétrica e finalizou dizendo “sejam bem-vindos ao SENAI”.

Representando o Comando da Base Aérea de Porto Velho, o suboficial Eduardo Oliveira, graduado master da guarnição da Aeronáutica, também ressaltou o quanto é fundamental ao egresso das Forças Armadas retornar à vida civil qualificado para exercer uma profissão no mercado de trabalho.

Para Oliveira a qualificação é realmente importante tanto àqueles egressos e que ainda continuarão conosco na caserna por mais alguns anos. “O mercado de trabalho exige profissionais cada vez mais qualificados e vocês, como as turmas anteriores vieram ao lugar certo, pois o SENAI é uma escola de referência e cuja expertise é forma profissionais. Aproveitem, se dediquem, estudem, continuem levando os nossos valores, sejam disciplinados e cumpram suas missões com afinco, que certamente cada um de vocês alcançara o sucesso”, falou.

Na sequência, o representante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, o capitão do Exército Brasileiro, Wom Burk comentou de sua satisfação em ver mais uma turma formada por militares da Aeronáutica e do Exército para se capacitarem no curso que integra o projeto Soldado Cidadão.

“Continuem se empenhando como fizeram quando serviram e com a mesma disciplina possam fazer a diferença na nova atividade profissional para o qual serão capacitados pelo SENAI, entidade parceira desta iniciativa chamada Soldado Cidadão e também congratulamos à Energisa pela oportunidade de oferta de vagas para vocês ao término do curso”, disse Burk.

A analista de Recursos Humanos, Sabrina Amorim e o gerente de Combate as Perdas, Carlos Augusto participaram no evento representando a empresa da Energisa.

Sabrina apresentou as áreas de atuação da empresa, os benefícios oferecidos, como funciona o processo seletivo, dentre outros. Já Augusto contou um pouco de sua história na Energisa, onde trabalha há 12 anos. “Também estive no mesmo lugar onde vocês estão agora. Se dediquem, estudem, sejam comprometidos, que sem dúvida crescerão na empresa”.