IMPRENSA
28 de October de 2022 - 11h44

A- A A+

SENAI-RO e Base Aérea entregam certificados a formandos de três turmas do Soldado Cidadão

Três turmas do projeto Soldado Cidadão participantes dos cursos de Eletricista de Instalações Prediais, Mecânico de Refrigeração e Climatização Residencial e Montador e Reparador de Computadores, todos ministrados na unidade SENAI CEET, em Porto Velho, receberam na manhã desta quinta-feira, 27, os respectivos certificados de conclusão, durante cerimônia realizada no auditório da Base Aérea (BAPV), na capital.

Em breves pronunciamentos, o comandante coronel aviador Danilo Popp Lucas e o suboficial graduado master Eduardo Oliveira, da guarnição da Aeronáutica agradeceram e parabenizaram o SENAI e sua equipe que tanto contribuíram para a qualificação dos soldados. Também ressaltaram o empenho de cada um dos participantes dos cursos e a amplitude do programa Soldado Cidadão.

A gerente da unidade SENAI CEET, de Porto Velho, Fabiana Amaral falou da importância da parceria com a Base Aérea e do apoio do alto comando que acreditou no SENAI. “Hoje encerramos esta etapa, mas para os 45 formandos é o começo de uma nova fase. Cada um de vocês sai qualificado no curso que escolheu e temos certeza que farão a diferença no mercado de trabalho”, disse.

Fabiana explicou que a pedido do comandante da Base Aérea, para facilitar o acesso dos militares aos cursos, a unidade CEET abriu espaço e montou um laboratório para que os instrutores do CETEM ministrassem as aulas. “Unimos forças com o objetivo de dar comodidade para os alunos do Soldado Cidadão”.

Conforme o gerente da unidade SENAI CETEM, de Porto Velho, Cleber Santos, o Soldado Cidadão é uma iniciativa fundamental, porque oportuniza aos egressos das forças armadas, uma qualificação profissional que será imprescindível para quando voltarem à vida civil. “O SENAI tem orgulho de participar e de contribuir nesta formação. Aproveito para agradecer ao CEET pela cessão do espaço”, afirmou.

O instrutor da área de refrigeração, Arnaldo Moura, do SENAI CEET, não poupou elogios aos militares participantes do curso. “Eles se envolveram bastante durante as aulas, sempre perguntando, querendo aprender mais e mais. Todos sempre disciplinados e dedicados. Estão todos de parabéns”.  

A articuladora de negócios da área de Mercado SESI-SENAI-IEL-RO, Marcilani Oliveira também prestigiou a solenidade. “Acompanhar o desenvolvimento dos alunos durante a execução dos cursos, foi de extrema satisfação para meu trabalho junto aos militares em formação. Já estamos na tratativa das próximas turmas para 2023, como novos cursos e novas oportunidades para outros militares”. E finalizou citando uma frase de Steve Jobs, “A única maneira de fazer um excelente trabalho é amar o que você faz”.

Soldado Cidadão

O Projeto Soldado Cidadão, parceria SENAI e Forças Armadas, já formou milhares de novos profissionais em todo o Brasil, foi criado em 2004 para oferecer aos militares das Forças Armadas cursos profissionalizantes e capacitação técnico-profissional básica, permitindo que os jovens licenciados ao término do tempo de Serviço Militar, retornem à vida civil qualificados para o mercado de trabalho. 

 


Mais notícias

Novo Brasil Mais Produtivo é lançado na FIERO e promete revolucionar a produtividade das micro, pequenas e médias indústrias

SENAI de Ji-Paraná recebe agente de controle de endemias para palestra sobre cuidados contra a dengue

DR-RO integra ações do evento de abertura da Cultura Digital do SENAI Nacional

Mulheres integram oficinas nas unidades do SENAI-RO em parceria com o Geração Emprego