SENAI-RO e Energisa certificam nova turma do programa Jovem Aprendiz
SENAI-RO apresenta boas práticas em evento da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná
O evento denominado “Encontro
dos Segmentos - A segurança dos alimentos é assunto de todos”, realizado pela Associação
Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Acijip) contou com a parceria e
participação da unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial local,
que apresentou oficina gratuita sobre boas práticas. O evento aconteceu no
auditório do Sebrae daquele município.
O analista de Mercado,
Marcos Aurélio Rocha Aguirre, da unidade SENAI de Ji-Paraná, participou do
evento representando a gerente Cintia Aparecida. ” Nossa participação foi em
busca de novas parcerias de mercado, para poder oferecer um melhor atendimento
e prestação de serviços de qualidade para as empresas indústria/comércio e
comunidade”, disse Aguirre.
Para Aguirre, a
iniciativa é de grande importância para o SENAI, “pois tivemos a presença de empresas
que atuam diretamente no ramo do tema abordado, que alimentação. O ambiente
estava propício para trocas de ideias e experiências, sempre buscando um melhor
desenvolvimento das atividades desenvolvidas”, ressaltou.
“É a primeira
participação do SENAI nesse evento empreendido pela Associação”, explicou o
analista. “O objetivo é trazer novas oportunidades de mercado, e o SENAI, desta
maneira está ampliando o leque de atendimento, de forma atualizada, criativa e
profissional. Tornando os profissionais e comunidade da região, cada vez mais
capacitados”, garantiu.
Segundo o presidente da
Acijip, Liomar dos Santos Carvalho, a ideia do Encontro de Segmentos, é conscientizar
por meio de palestras e oficinas. “A Acijip tem feito parceria, não apenas com
o SENAI, mas com o Sebrae e outras instituições como o IEL, Facer, Cresol,
Sicoob, Sicredi, dentre outros. No primeiro momento realizamos uma palestra,
por exemplo, sobre boas práticas, ministrada pelo SENAI, que também atua na
parte de gestão da produção, em seguida, entra o Sebrae, focado na parte de
planejamento, gestão e orientação na área financeira e nos colocamos à disposição
dos participantes para ouvir e entender suas dificuldades, dentre outras ações”.
Conforme a gerente da
unidade SENAI de Ji-Paraná, Cintia Aparecida, “temos um excelente
relacionamento com a Associação e agora com o presidente Liomar, recentemente
eleito, e que montou esse projeto voltado aos segmentos, como o da alimentação,
o tema desta edição, para ouvir os empresários. Em tratativas com ele, que nos
procurou, comentamos nossa vontade de participar destes encontros, até porque
são interligados com as indústrias, e isso, certamente é do nosso interesse,
pois nosso objetivo é melhorar os atendimentos às empresas. Por isso
articulamos a parceria para atender a este público. Deu certo e temos certeza
que outros com assuntos diferentes serão realizados e o SENAI, assim como o
SESI e IEL estarão presentes”, finalizou.
Mais notícias
SENAI-RO forma segunda turma exclusiva de mulheres no curso de eletricista de redes
SENAI apresenta soluções tecnológicas no Integra UNIR em Cacoal
Projeto transforma aprendizado dos alunos do curso de Almoxarife em experiência prática
