03 de May de 2024 - 11h15

SENAI-RO apresenta boas práticas em evento da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná

O evento denominado “Encontro dos Segmentos - A segurança dos alimentos é assunto de todos”, realizado pela Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Acijip) contou com a parceria e participação da unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial local, que apresentou oficina gratuita sobre boas práticas. O evento aconteceu no auditório do Sebrae daquele município.

O analista de Mercado, Marcos Aurélio Rocha Aguirre, da unidade SENAI de Ji-Paraná, participou do evento representando a gerente Cintia Aparecida. ” Nossa participação foi em busca de novas parcerias de mercado, para poder oferecer um melhor atendimento e prestação de serviços de qualidade para as empresas indústria/comércio e comunidade”, disse Aguirre.

Para Aguirre, a iniciativa é de grande importância para o SENAI, “pois tivemos a presença de empresas que atuam diretamente no ramo do tema abordado, que alimentação. O ambiente estava propício para trocas de ideias e experiências, sempre buscando um melhor desenvolvimento das atividades desenvolvidas”, ressaltou.

“É a primeira participação do SENAI nesse evento empreendido pela Associação”, explicou o analista. “O objetivo é trazer novas oportunidades de mercado, e o SENAI, desta maneira está ampliando o leque de atendimento, de forma atualizada, criativa e profissional. Tornando os profissionais e comunidade da região, cada vez mais capacitados”, garantiu.

Segundo o presidente da Acijip, Liomar dos Santos Carvalho, a ideia do Encontro de Segmentos, é conscientizar por meio de palestras e oficinas. “A Acijip tem feito parceria, não apenas com o SENAI, mas com o Sebrae e outras instituições como o IEL, Facer, Cresol, Sicoob, Sicredi, dentre outros. No primeiro momento realizamos uma palestra, por exemplo, sobre boas práticas, ministrada pelo SENAI, que também atua na parte de gestão da produção, em seguida, entra o Sebrae, focado na parte de planejamento, gestão e orientação na área financeira e nos colocamos à disposição dos participantes para ouvir e entender suas dificuldades, dentre outras ações”.

Conforme a gerente da unidade SENAI de Ji-Paraná, Cintia Aparecida, “temos um excelente relacionamento com a Associação e agora com o presidente Liomar, recentemente eleito, e que montou esse projeto voltado aos segmentos, como o da alimentação, o tema desta edição, para ouvir os empresários. Em tratativas com ele, que nos procurou, comentamos nossa vontade de participar destes encontros, até porque são interligados com as indústrias, e isso, certamente é do nosso interesse, pois nosso objetivo é melhorar os atendimentos às empresas. Por isso articulamos a parceria para atender a este público. Deu certo e temos certeza que outros com assuntos diferentes serão realizados e o SENAI, assim como o SESI e IEL estarão presentes”, finalizou.