IMPRENSA
29 de junho de 2020 - 08h53

A- A A+

SESI-SENAI de Cacoal e Pimenta Bueno promovem live para alunos e pais

Saúde mental em tempos de pandemia é tema da live que os colégios SESI-SENAI de Cacoal e Pimenta Bueno realizam, na próxima terça-feira, 30, às 19 horas, via Microsoft Teams, com a participação das psicólogas Laís Lins e Jessica Barbosa, do SPA da Facimed. O objetivo da iniciativa é promover um bate papo dos docentes, pais e alunos com as profissionais para tratar de um tema atual e pertinente.


Laís Lins explica que este período tem deixado as pessoas ansiosas, deprimidas, com medo da solidão, principalmente os idosos por precisarem ficar isolados, pois já eram acostumados a conviver com os filhos e netos próximos.


“Outro sentimento que surgiu”, relata a especialista, “foi o medo do novo por precisarmos nos adaptar a novos hábitos da nossa rotina como o uso de máscaras, lavar constantemente as mãos, fazer uso do álcool em gel, medo também da proximidade com as pessoas pelo fato da contaminação do vírus onde tem deixado as pessoas muito preocupadas desencadeando problemas emocionais”, alerta.


Segundo Jessica Barbosa, é preciso entender que a saúde mental é muito mais importante, até mais do que o cuidado com a saúde física, uma vez que da mente procedem todos os comandos para que as ações a serem desempenhadas gerem benefícios que retroagem como combustível para um novo ciclo de novas informações a serem emanadas pelo cérebro.


“Um corpo saudável depende de uma mente saudável, queremos levar essa informação para as famílias que fazem parte da comunidade escolar do SESI-SENAI de Cacoal e Pimenta Bueno”, afirma Jessica.


A gerente do colégio SESI-SENAI de Pimenta Bueno, Rosiani Módolo ressalta que o impacto da pandemia na saúde mental das pessoas já é extremamente preocupante, o isolamento social, o medo do contágio, a necessidade de manter o trabalho conciliando com a rotina familiar, acompanhamento dos filhos nas atividades escolares, são fatores que estão afetando a saúde mental das famílias.


“Daí a importância desta iniciativa conjunta”, afirma Rosiani, “com intuito de colaborar neste período difícil frente as dificuldades impostas pelo isolamento social, os colégios SESI de Cacoal e Pimenta Bueno em parceira com a instituição Facimed, proporcionará na realização desta live”, disse.


Mais notícias

SENAI RO, entre os vencedores pelo terceiro ano consecutivo do Edital Nacional “SENAI Lab Nível II”

SENAI abre edital de credenciamento para empresas rondonienses

SENAI ajuda a nacionalizar produção de ventiladores pulmonares

SENAI, Bio-Manguinhos e Diklatex desenvolvem tecido que neutraliza o coronavírus