IMPRENSA
08 de July de 2021 - 16h29

A- A A+

SENAI abre inscrições para o II Edital de Boas Práticas em Gestão Escolar

O Departamento Nacional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), está com inscrições abertas pelo link SAGA SENAI, até o próximo dia 13 de agosto, para a submissão de boas práticas exitosas com resultados (integrais e/ou parciais) nos anos de 2020 e 2021, voltadas à Gestão das Escolas SENAI.


Entende-se por boa prática de gestão um processo gerencial de natureza não operacional efetivamente implementado pela organização de maneira proativa, com responsabilidade, método, controle e periodicidade definidos, que atenda aos fatores de aplicação, aprendizado e integração, mensurados em resultados qualitativos e/ou quantitativos.


Podem ser submetidas ao edital práticas que demonstrem melhorias obtidas no desenvolvimento dos três pilares inovação, digitalização e sustentabilidade em: Processos administrativos; prestação de serviços; satisfação do cliente; retenção de estudantes; qualidade educacional; novos modelos de educação a distância; elaboração e implementação de planos de retorno às aulas presenciais; estratégia de mercado; eficiência operacional; utilização de tecnologias educacionais e alcance das metas estratégicas.


O coordenador de Educação Básica e Profissional do SESI-SENAI-IEL-RO, Jair Coelho, ressalta que gestores das Escolas SENAI têm um papel fundamental no desenvolvimento das unidades, no compromisso com os resultados e na postura institucional frente às mudanças do setor.


Coelho acrescenta que os desafios dos gestores são diários para fazer com que a instituição cresça e seja sustentável, direcionando novos investimentos, explorando os ambientes das escolas, conhecendo a realidade/necessidades de seus alunos e públicos e mantendo interesse nas inovações.


De acordo com Alexandre Custódio, da Coordenação de Educação do SESI-SENAI-IEL Rondônia, o intuito do SENAI-DN é potencializar a difusão das experiências, disseminação e compartilhamento de novas soluções desenvolvidas no âmbito das escolas SENAI em todo o Brasil.


Custódio ressalta que as Boas Práticas compartilhadas servirão de insumos e inspiração para futuras ações de gestão nas nossas escolas. “Por isso, é importante que os gestores do SENAI-RO não deixem de participar”, disse.

 

Quanto a premiação, Custódio explica que serão 12.200 SENAI Coins (criptomoeda própria) para os dez primeiros lugares, que poderão ser trocadas em produtos ou serviços disponibilizados no Banco de Recompensas, incluindo: Produtos, coaching em liderança ou vouchers de cursos.

 


Mais notícias

Novo Brasil Mais Produtivo é lançado na FIERO e promete revolucionar a produtividade das micro, pequenas e médias indústrias

Aprovado projeto do SENAI-RO e SEDEC para desenvolver cadeia produtiva de H2V

SENAI-RO abre vagas para contratação de instrutores

Inscrições para os cursos gratuitos do SENAI-RO terminam dia 7