IMPRENSA
16 de July de 2021 - 11h40

A- A A+

SENAI-RO incentiva o cooperativismo e empreendedorismo para os alunos


Temas como cooperativismo, empreendedorismo, controle e saúde financeira fizeram parte do conteúdo do fechamento da unidade curricular Prática Profissional Simulada do curso Técnico em Administração do SENAI de Ariquemes, através do evento #Conecta Jovem, em parceria com o SICOOB local. Os alunos criaram uma empresa, comercializaram um produto, também fizeram o monitoramento financeiro e marketing digital de todo o processo.

Neste evento realizado na unidade do SENAI, sob a orientação da instrutora Daniela Castro de Oliveira, a equipe de Desenvolvimento de Pessoas do SICOOB falou da relação pessoal e profissional com a vida financeira e o olhar da cooperativa no incentivo aos jovens para o empreendedorismo.

De acordo com a instrutora Daniela Castro de Oliveira, com a metodologia utilizada na UC Prática Profissional Simulada os alunos vivenciaram na prática a experiência de ser um empresário e aprenderam como dar continuidade para as atividades empreendedoras.

Daniela comentou ainda que mesmo com o encerramento, alguns grupos de alunos decidiram continuar com a venda dos produtos e utilizando os conhecimentos adquiridos ao longo do curso.

No ponto de vista da coordenadora de Educação SENAI Ariquemes, Carla Viviane Nunes, o #Conecta Jovem tirou os discentes da zona de conforto mostrando as possibilidades e formas de desenvolvimento do empreendedorismo. “Os alunos se identificaram e ficaram entusiasmados com tantas informações”, disse.

“Com este projeto, o SICOOB, ajuda e orienta jovens a cuidarem de sua vida financeira e a desenvolver habilidades empreendedoras com foco no cooperativismo”, destacou a gerente da unidade SENAI de Ariquemes, Ângela Candelório Bim.

Na avaliação da aluna Kauane de Oliveira Pereira a iniciativa foi excelente e agregou muito conhecimento. Já a aluna Alice Alves Batista Silvestre comentou que importante aprender, desde jovem, a controlar a vida financeira.


Mais notícias

SENAI-RO e Energisa certificam nova turma do programa Jovem Aprendiz

SENAI-RO forma segunda turma exclusiva de mulheres no curso de eletricista de redes

SENAI apresenta soluções tecnológicas no Integra UNIR em Cacoal

Projeto transforma aprendizado dos alunos do curso de Almoxarife em experiência prática