IMPRENSA
16 de July de 2021 - 11h40

A- A A+

SENAI-RO incentiva o cooperativismo e empreendedorismo para os alunos


Temas como cooperativismo, empreendedorismo, controle e saúde financeira fizeram parte do conteúdo do fechamento da unidade curricular Prática Profissional Simulada do curso Técnico em Administração do SENAI de Ariquemes, através do evento #Conecta Jovem, em parceria com o SICOOB local. Os alunos criaram uma empresa, comercializaram um produto, também fizeram o monitoramento financeiro e marketing digital de todo o processo.

Neste evento realizado na unidade do SENAI, sob a orientação da instrutora Daniela Castro de Oliveira, a equipe de Desenvolvimento de Pessoas do SICOOB falou da relação pessoal e profissional com a vida financeira e o olhar da cooperativa no incentivo aos jovens para o empreendedorismo.

De acordo com a instrutora Daniela Castro de Oliveira, com a metodologia utilizada na UC Prática Profissional Simulada os alunos vivenciaram na prática a experiência de ser um empresário e aprenderam como dar continuidade para as atividades empreendedoras.

Daniela comentou ainda que mesmo com o encerramento, alguns grupos de alunos decidiram continuar com a venda dos produtos e utilizando os conhecimentos adquiridos ao longo do curso.

No ponto de vista da coordenadora de Educação SENAI Ariquemes, Carla Viviane Nunes, o #Conecta Jovem tirou os discentes da zona de conforto mostrando as possibilidades e formas de desenvolvimento do empreendedorismo. “Os alunos se identificaram e ficaram entusiasmados com tantas informações”, disse.

“Com este projeto, o SICOOB, ajuda e orienta jovens a cuidarem de sua vida financeira e a desenvolver habilidades empreendedoras com foco no cooperativismo”, destacou a gerente da unidade SENAI de Ariquemes, Ângela Candelório Bim.

Na avaliação da aluna Kauane de Oliveira Pereira a iniciativa foi excelente e agregou muito conhecimento. Já a aluna Alice Alves Batista Silvestre comentou que importante aprender, desde jovem, a controlar a vida financeira.


Mais notícias

“Inteligência Artificial não é mais ficção científica, é o futuro hoje”, diz gerente de Educação do SENAI-RO

SENAI de Ariquemes inicia curso Manutenção de Refrigeração no Vale do Anari

SENAI-RO capacita instrutores para uso dos Kits Didáticos da Indústria 4.0

Analista do DR-RO participa de capacitação em energia renovável