IMPRENSA
16 de August de 2021 - 08h44

A- A A+

Comunicação e Marketing abre ciclo de palestras para alunos do SENAI Cetem

Comunicação e Marketing é o primeiro tema do ciclo de palestras que o SENAI Cetem, em Porto Velho, realiza tendo como público alvo alunos do curso de Assistente Administrativo. A palestra ministrada pela consultora em Negócios e Lean Manufacture (Manufatura Enxuta), Creuza Batista, acontece dia 19, na unidade, a partir das 13 horas.

O ciclo, organizado pelo professor Giosseppe Garibalde Russo, tem o objetivo de oferecer para os estudantes uma visão de mercado através da participação de profissionais, que abordarão temas relacionados aos conhecimentos técnicos e as respectivas experiências.

De acordo com Creuza Batista a comunicação é essencial para que as pessoas compreendam a mensagem que as organizações querem transmitir. Sobretudo, ao se aplicar uma boa comunicação sob o viés do marketing, otimiza-se os resultados planejados do negócio.

A palestrante destaca a importância da iniciativa do SENAI-RO. “É fundamental a disponibilização de mais conhecimento para os estudantes através da exposição das melhoras práticas existentes no mercado, isso oportuniza aos alunos nova perspectiva sobre os temas trabalhados teoricamente na sala de aula”, afirma.

Conforme Garibaldi, a ideia surgiu durante uma reunião pedagógica e ganhou corpo a realização de uma série de palestras para que os alunos tenham o máximo de informação que contribua para o curso. “A maioria dos nossos alunos ainda não teve contato com o mercado de trabalho e as palestras, de certa forma vão contribuir para deixar o aprendiz com o máximo de informação que facilite o momento de ele ser inserido no mercado de trabalho”, disse.

O gerente da unidade SENAI Cetem, Cleber Santos ressalta a importância da iniciativa e a escolha do tema. “A educação abrange diversos contextos, e para o SENAI é indispensável promover a aproximação dos alunos com a realidade do mercado de trabalho. A iniciativa é mais uma estratégia para aprofundar e associar os conhecimentos adquiridos dentro e fora da sala de aula pelos discentes”, garante.


Mais notícias

SENAI de Ariquemes inicia curso Manutenção de Refrigeração no Vale do Anari

Cursos superiores EAD SENAI-RO formam profissionais para o mundo, disse gerente de Educação

SENAI-RO capacita instrutores para uso dos Kits Didáticos da Indústria 4.0

Analista do DR-RO participa de capacitação em energia renovável