14 de September de 2021 - 12h10

SENAI-RO dá continuidade a ciclo de palestras para alunos do Cetem

“Criativa – como sair da caixinha? ”, com a consultora e instrutora na área da criatividade e inovação, Letícia Martins, é o tema da segunda palestra do ciclo coordenado pelo professor Giosseppe Garibalde Russo, da unidade SENAI Cetem, em Porto Velho.

O evento acontece na próxima segunda-feira, 20, a partir das 14 horas, para os alunos dos cursos de Assistente Administrativo, Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais e Técnico Eletroeletrônica, via Google Meet. A iniciativa tem o objetivo de oferecer para os estudantes uma visão de mercado através da participação de profissionais, que abordarão assuntos relacionados aos conhecimentos técnicos e as respectivas experiências.

Conforme o professor Garibaldi, nos últimos anos, o mercado passou a exigir das empresas serviços mais flexíveis, ágeis e inovadores, seja para desenvolver seu negócio, expandir o comércio, conquistar novos clientes ou até mesmo encontrar soluções.

Garibaldi afirma ainda que a criatividade no ambiente de trabalho se tornou uma habilidade indispensável para alcançar o sucesso em diversos mercados, uma vez que as empresas atualmente operam em um ambiente global altamente competitivo para alcançar bons resultados. “As empresas que se tornaram referência em culturas inovadoras já provaram que incentivar a criatividade dos colaboradores melhora o fluxo de trabalho e potencializa os benefícios”, disse.

O professor acrescenta que a inovação e a criatividade têm o objetivo de tornar o futuro profissional capaz de enfrentar melhor o mercado de trabalho. “As aulas inovadoras e as novas experiências pedagógicas ajudam os alunos a adquirir mais conhecimento, estimulam o aprendizado, o protagonismo, a autonomia e a independência”.

O gerente da unidade SENAI Cetem, Cleber Santos ressalta a importância da iniciativa e a escolha do tema. A educação abrange diversos contextos, e para o SENAI é indispensável promover a aproximação dos alunos com a realidade do mercado de trabalho. A iniciativa é mais uma estratégia para aprofundar e associar os conhecimentos adquiridos dentro e fora da sala de aula pelos discentes.

“A palestra da consultora Letícia Martins constitui uma excelente ação do SENAI para agregar mais conhecimento aos alunos dos três cursos. Eles são preparados na teoria e na prática para que ao entrar no mercado de trabalho, cada um deles faça a diferença, pois foram formados por uma instituição referência em educação profissionalizante de excelência”, garante Santos.