IMPRENSA
29 de October de 2021 - 14h10

A- A A+

Alto Paraíso recebe curso dentro do projeto SENAI vai até Você

Iniciou nesta sexta-feira, 29, o curso de Qualificação em Informática Básica ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-RO), no município de Alto Paraíso e está inserido no projeto “SENAI vai até Você”. A abertura foi realizada pela gerente da unidade de Ariquemes, Angela Bim e contou com a participação do prefeito, João Pavan e da secretária de Assistência Social daquele município, Tereza Pavan.


De acordo com Angela Bim, estão matriculados 23 alunos, neste curso que possui uma carga-horária de 60 horas. A gerente da unidade de Ariquemes afirmou que, todos os cursos ofertados pelo projeto são certificados pelo próprio SENAI.


O projeto SENAI vai até Você tem como objetivo, capacitar e entregar ao mercado de trabalho profissionais qualificados e prontos desempenhar suas atividades com competência. Seu público alvo são populações urbanas em situação de vulnerabilidade e risco social, residentes em municípios integrantes do programa, com idade mínima a partir de 16 anos.


Segundo a coordenadora de relações com o mercado, Juliana Mascarenhas, esse projeto aproxima os municípios os quais não contam com unidades físicas do SENAI. O projeto visa a capacitação profissional na própria localidade, sem a necessidade do deslocamento dos alunos para outras cidades, focada em atividades práticas com ambiente de ensino flexível, com infraestrutura completa.


Além disto, conforme a coordenadora, oferece cursos personalizados, que condizem com as demandas locais. “Isso proporciona pessoas mais qualificadas, aumenta a empregabilidade e a geração de renda para o município e fortalece o empreendedorismo local”, afirmou Juliana.


Mais notícias

Novo Brasil Mais Produtivo é lançado na FIERO e promete revolucionar a produtividade das micro, pequenas e médias indústrias

Aprovado projeto do SENAI-RO e SEDEC para desenvolver cadeia produtiva de H2V

SENAI-RO abre vagas para contratação de instrutores

Inscrições para os cursos gratuitos do SENAI-RO terminam dia 7