IMPRENSA
26 de October de 2021 - 12h01

A- A A+

FIERO, SESI, SENAI e IEL participam da 3ª Feira do Estudante

A edição 2021 Feira do Estudante Rondônia Internacional acontece de 3 a 6 de novembro, no Porto Velho Shopping, e vai contar com a participação da Federação das Indústrias de Rondônia (FIERO) e seus braços operacionais SESI-SENAI-IEL. A programação diversificada inclui palestras, teatro, atividades de aventura, simulados e testes profissionais para aqueles jovens que buscam enriquecer a sua formação. 

Durante os três dias, das 10 às 21 horas, o evento vai promover o encontro das instituições de ensino e o jovem rondoniense, fomentando o conhecimento e qualificação profissional em único espaço. Visitantes, expositores e parceiros terão acesso ao mundo da educação e networking em Rondônia e estados vizinhos. 

De acordo com a coordenadora da área de Relações com Mercado da FIERO, Juliana Mascarenhas Goncalves de Oliveira, “levaremos o visitante para uma jornada de experiência ao entrar no nosso estande. Queremos proporcionar um momento de interação com muita tecnologia e inovação e demostrar de forma criativa e divertida os destaques das entidades SESI, SENAI e IEL”, disse

Conforme Juliana serão divulgados os cursos SENAI, demonstração do curso de Operador de Drone; simulações reais de ambiente industrial; impressões de brindes na Impressora 3D; painel de fotos ‘instagramável’. E muito mais. “Criamos um estande para proporcionar uma experiência inesquecível para os estudantes. Esperamos pela visita de todos”, explica. 

O coordenador de Educação SESI-SENAI-IEL-RO, Jair Coelho destaca a importância da Feira do Estudante e que ao visitar a feira, estudantes e público em geral, terão acesso a informações sobre cursos profissionalizantes, ensino à distância, ensino infantil, ensino fundamental, ensino médio, ensino superior, pós-graduação, editoras de livros, robótica, tecnologia na educação, cultura e arte, escritores, intercâmbio estudantil, informática, idiomas, jogos educativos, órgãos públicos e turismo.  

Sobre os organizadores 

InterFrazão Negócios Internacionais é uma empresa trabalha com desenvolvimento de projetos internacionais, feiras e missões empresariais. A empresa já nasceu com uma larga experiência na área, tendo autoria em diversos projetos. O Instituto Health, também organizador, trata-se de um grande parceiro da InterFrazão e está presente na Feira do Estudante desde a primeira edição. Por último, quem também organiza é o Vamos Fazer, Instituto com foco em trazer pesquisa e tecnologia para Rondônia.

Ivanilda Frazão ressalta que o shopping foi escolhido para a realização da feira por oferecer, além do amplo espaço, comodidade e conforto para os participantes e expositores. “O evento retoma sua modalidade presencial em 2021 após a pandemia com intensa participação de redes importantes ligadas a educação no estado de Rondônia”, destacou a empresária.


Mais notícias

Egresso do SENAI Maringá gerencia unidade SESI-SENAI-IEL de Cacoal

Programa de Saúde Ocupacional é tema de palestra para alunos de Segurança do Trabalho, do SENAI de Ji-Paraná

Militares da Aeronáutica visitam unidade SESI-SENAI-IEL Lagoa e elogiam instalações

“Imagem do sucesso” é tema de workshop para as colaboradoras do SESI-SENAI de Ji-Paraná e Jaru