IMPRENSA
27 de October de 2021 - 11h02

A- A A+

SENAI Cetem e SEDI realizam formatura da primeira turma do curso de Eletricista Instalador Residencial

A solenidade de entrega dos certificados para os formandos do curso de Eletricista Instalador Residencial, da Unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-Cetem-RO), aconteceu na última sexta-feira, 22, no auditório da escola localizada no Distrito Industrial de Porto Velho.

Realizado em parceria com a Superintendência Estadual de Desenvolvimento (SEDI), o curso com duração de três meses e carga horária de 200 horas, teve como público alvo alunos da comunidade que participaram de processo seletivo realizado pela SEDI.

Representando a turma como orador, Aldenor Nogueira de Lima elogiou o SENAI e professores e agradeceu pela troca de experiências junto aos demais colegas. Afirmou ainda que “todos os conteúdos ministrados foram de grande valia e aprendizado, uma vez que poderão ser aplicados seja no seu dia a dia ou então em nossa área de trabalho”, disse.

Em seu pronunciamento, Lima também destacou os laboratórios do SENAI, onde foram realizadas as aulas práticas. “Ao meu ver a escola compõe tudo que é necessário para vivenciar as situações que são pertinentes dentro de seus locais de trabalho”.

Conforme o instrutor do SENAI, Adeni Marcone, os alunos desta turma foram dedicados e superaram a dificuldade inicial com as aulas ministradas nas plataformas Google Meet, LMS, um sistema de gestão de aprendizagem que disponibiliza uma série de recursos ao processo de aprendizagem, permitindo a sua planificação, implementação, avaliação e para inserção de matérias didáticas e atividades. “Os desafios foram sanados à medida que as barreiras foram quebradas junto a turma, uma vez que o ensino a distância, vem se fortalecendo cada vez mais”, garante Marcone.

O coordenador da SEDI, Avenilson Trindade explicou que “dentro das competências da Superintendência, existem dois públicos beneficiários: as empresas, que estimulamos e fomentamos o investimento, e o trabalhador, seja em seu aperfeiçoamento, ou que está buscando iniciar uma carreira.

Juntamente com o gerente da unidade SENAI Cetem, Cleber Santos Melo, o coordenador da SEDI visitou os laboratórios da escola e conheceu mais dos cursos ofertados na unidade.

De acordo com o gerente Cleber Santos, essa foi a primeira turma formada em atendimento ao contrato firmado entre a Superintendência e o SENAI, executada no formato EaD compreendendo os estudos através da plataforma de ensino educacional, momentos de tutoria online e as aulas práticas nos laboratórios da escola. “Lembramos que todos os momentos presenciais foram organizados de forma a atender a turma, sempre cumprindo todos os protocolos sanitários de segurança”.

Santos afirmou ainda que o objetivo do curso é permitir o ingresso dos alunos no mercado de trabalho, ou ainda oportunizar mais conhecimentos para aqueles que já atuam na área.

 


Mais notícias

Egresso do SENAI Maringá gerencia unidade SESI-SENAI-IEL de Cacoal

Programa de Saúde Ocupacional é tema de palestra para alunos de Segurança do Trabalho, do SENAI de Ji-Paraná

Militares da Aeronáutica visitam unidade SESI-SENAI-IEL Lagoa e elogiam instalações

“Imagem do sucesso” é tema de workshop para as colaboradoras do SESI-SENAI de Ji-Paraná e Jaru