IMPRENSA
14 de December de 2021 - 12h15

A- A A+

SENAI Ariquemes certifica novas profissionais em Alto Paraíso

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (SENAI) através da unidade de Ariquemes em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social e apoio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), realizou o curso técnico de Corte e Costura, cujo encerramento e entrega de certificados para as 20 formandas aconteceu sexta-feira, 10, em Alto Paraíso.

O curso foi ministrado pela professora Ronilda Franco, e contou com carga horária de 100 horas/aula, com atividades realizadas às sextas-feiras e aos sábados. As alunas, com idades variadas, aprenderam técnicas que vão desde a criação de modelos ao acabamento, passando pelo corte de tecido e costura. Ao todo, foram produzidas 120 peças pelas alunas, sendo que várias delas eram conjuntos de duas.

Ronilda destacou o empenho das alunas. “O aproveitamento foi excelente, com recorde de peças produzidas ao longo da capacitação, e algumas das alunas começaram a produzir produtos para venda ainda ao longo do curso. O SENAI as capacitou e estão aptas para o mercado de trabalho, todas dispõem de plenas condições de atender suas necessidades pessoais e familiares quanto a criação e confecção de diversos tipos de peças de vestuário. “Sem contar que elas aprenderam técnicas diferenciadas para aplicação de pedraria e outros recursos”, frisou.

A cerimônia também contou com a presença da coordenadora de educação do SENAI, Carla Viviane Nunes, e da gerente do SENAI de Ariquemes, Ângela Cristina Candelório Bim.

De acordo com Ângela Bim, a dedicação das alunas, assim como o interesse do Município em contratar este e outros cursos da instituição, investindo recursos para melhorar de forma direta as condições de vida das pessoas. “É uma grande oportunidade que o prefeito de vocês lhes proporcionou, pois isso é raro, uma vez que muitas administrações não priorizam iniciativas desse gênero”, disse.

O prefeito de Alto Paraíso, João Pavan reiterou que seu compromisso é com as pessoas do município e destacou a parceria com o SENAI. A secretária municipal de Assistência Social, Teresa Pavan se comprometeu em trazer novos cursos para a população, e confirmou que já estão contratados com o SENAI treinamentos em confecção de lingerie, marcenaria e para pedreiro de alvenaria. Marli Gabaldo, mulher do vice-prefeito Everaldo Gabaldo também prestigiou a formatura e parabenizou o SENAI, as formandas e a iniciativa em prol da população.



Mais notícias

SENAI-RO finaliza capacitação de instrutores para uso de Kits Didáticos da Indústria 4.0

“Inteligência Artificial não é mais ficção científica, é o futuro hoje”, diz gerente de Educação do SENAI-RO

SENAI de Ariquemes inicia curso Manutenção de Refrigeração no Vale do Anari

SENAI-RO capacita instrutores para uso dos Kits Didáticos da Indústria 4.0