17 de March de 2022 - 09h54

Parceria SENAI e Ersa beneficia 70 alunos com dois cursos gratuitos

O SENAI de Ariquemes em parceria com a indústria Estanho de Rondônia S/A (Ersa) realiza neste sábado, 19, a aula inaugural para os 70 alunos dos cursos técnico em eletromecânica e técnico em mineração. O evento acontece no auditório da unidade, a partir das 15 horas.

Os cursos são patrocinados pela Ersa e têm a comunidade do município de Itapuã do Oeste como público alvo. Ao todo foram ofertadas 70 vagas e ambos os cursos são EAD e contam com carga horária de 1200 horas, respectivamente.

Segundo a gerente da unidade SENAI de Ariquemes, Ângela Candelório Bim, a parceria com a indústria Ersa nasceu com o objetivo de capacitar profissionalmente pessoas da comunidade, não apenas para atuar na empresa, mas para o mercado de trabalho em geral.

“Com o gradativo aumento da produção, o número de postos de empregos deve aumentar proporcionalmente à necessidade do processo”, afirma a gerente. “Desta demanda, nasceu a parceria com o SENAI, que vai entregar estes futuros profissionais, mão obra especializada”.

O evento vai contar com a participação do presidente do Conselho de Representantes da Federação das Indústrias de Rondônia (FIERO), Paulo Jair Kreuz, representantes da Ersa, empresários locais, autoridades, dentre outros convidados.

Ersa

Em Rondônia, a Ersa emprega trabalhadores que atuam na linha de fundição para o processamento de estanho metálico na forma de lingotes. O estanho é empregado na fabricação de folhas-de-flandres, revestido de alto valor agregado e utilizado em embalagens.

A empresa é uma das vertentes da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) que possui outras unidades no segmento da mineração. A companhia é a única fabricante desse produto no Brasil e uma das cinco maiores do mundo.