IMPRENSA
26 de May de 2022 - 10h31

A- A A+

Etapa nacional do programa Inova SENAI está com inscrições abertas

29 de agosto é a data limite para instrutores e alunos das unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (SENAI-RO) interessados em se inscrever e participar da etapa nacional do Inova SENAI.

O Inova SENAI é uma ação técnica-cultural-educacional de abrangência nacional direcionada a alunos dos Departamentos Regionais do SENAI, que visa identificar as capacidades de inovação e empreendedorismo dos estudantes e instrutores do SENAI através dos projetos e soluções tecnológicas.

O técnico Alexandre Custódio, da Coordenação de Educação SESI-SENAI-IEL-RO, relata que o Inova tem objetivo de promover o empreendedorismo, a criatividade e a cultura de inovação por meio do desenvolvimento de negócios inovadores desde a concepção, planejamento, execução até a apresentação e negociação com possíveis investidores e clientes.

Segundo Custódio, a iniciativa é uma oportunidade que instrutores e alunos têm de apresentar os melhores projetos desenvolvidos com divulgação nacional. Ele explica que poderão ser inscritos projetos de inovação já desenvolvidos nos cursos regulares, em projetos de final de curso, no Desafio SENAI de Projetos Integradores (DSPI) 2021, no Inova Estadual 2021 ou nos Grand Prix´s Escolares.

Conforme o técnico, as equipes participantes deverão ser formadas por grupos de dois a cinco alunos, regularmente matriculados ou egressos com até dois anos de formação e de um a dois instrutores orientadores, sendo o limite de dez equipes por Departamento Regional.

Serão selecionados 100 projetos para participar da Mostra Nacional (Categoria Encubados e não Encubados). A Seleção e Avaliação será realizada em cinco etapas: Inscrição dos Negócios Inovadores pelas equipes, envio para a avaliação do Departamento Nacional, sendo na máxima dez, seleção dos cem projetos para a Mostra Nacional, mostra virtual e banca nacional de especialistas em inovação e formação do ranking dos três melhores negócios.

 

 


Mais notícias

SENAI Jaru promove palestra motivadora sobre o curso técnico em qualidade

SENAI-RO realiza formatura dos cursos de Aprendizagem Técnica em Eletrotécnica e Técnica em Eletromecânica

Pesquisa aponta, 94 por cento de todos que fazem cursos profissionalizantes entram no mercado de trabalho

SENAI de Ariquemes certifica e entrega à Itapuã do Oeste 43 novos profissionais