IMPRENSA
26 de May de 2022 - 08h36

A- A A+

SENAI Vai Até Você leva três cursos para Vilhena

Vilhena é mais uma cidade que contará com cursos de qualificação profissional gratuitos e ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), por meio do programa SENAI Vai Até Você. A parceria firmada com a prefeitura municipal, vai garantir capacitação gratuita para a comunidade nos cursos de Gestão da Manutenção em Máquinas e Equipamentos, Mecânico de Máquinas Industriais e Eletricista Industrial.


De acordo com o gerente da unidade de Vilhena, Silvio Leite, foram disponibilizadas 85 vagas para os três cursos, e as inscrições já estão abertas. Os interessados deverão se dirigir até a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), para garantir sua vaga. O gerente explicou que a escolha por estes três cursos, foi resultado de uma sequência de reuniões realizadas com a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio (SEMTIC) e indústrias instaladas na região. “Nesse período, fizemos a coleta de informações para saber as necessidades das indústrias diante da demanda do mercado de trabalho”, afirmou Silvio Leite.


Leite informou que após esta etapa, e percebendo as necessidades de capacitação, chegou-se à conclusão dos melhores cursos que atendam a carência de mão de obras qualificada. “Acreditamos que aqueles que finalizarem o curso já terão grande possibilidade de serem empregados”, explicou o gerente da unidade de Vilhena.


Conforme a grade curricular, o curso de Gestão da Manutenção possui 40 horas de duração e 35 vagas, sendo uma extensão dos outros dois cursos, visto que muitas empresas buscam trabalhadores capacitados em gerenciamento de equipes e processos. Os outros dois (Equipamentos, Mecânico de Máquinas Industriais e Eletricista Industrial) serão mais longos (200 horas cada um), com aulas teóricas e práticas, com 25 vagas cada um.


Requisitos


Para ter direito a participar das aulas é preciso cumprir alguns pré-requisitos. Segundo a agente de desenvolvimento da SEMTIC Rita Correia, o candidato deve residir em Vilhena, ter pelo menos 16 anos, possuir ensino fundamental completo e disponibilidade para participar de pelo menos 75% das horas/aula. As inscrições podem ser feitas da SEMAS, de segunda a Sexta-feira, das 7h às 13h.


Mais notícias

SENAI-RO inicia consultorias pelo Programa Brasil Mais Produtivo

Novo Brasil Mais Produtivo é lançado na FIERO e promete revolucionar a produtividade das micro, pequenas e médias indústrias

Aprovado projeto do SENAI-RO e SEDEC para desenvolver cadeia produtiva de H2V

SENAI-RO abre vagas para contratação de instrutores