11 de October de 2022 - 14h32

Plataforma do SENAI-RO de agiliza contratações

Com mais de 1800 currículos já cadastrados e com 450 vagas disponibilizadas em Rondônia, a plataforma “Contrate-me”, desenvolvida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em parceria com a empresa de inteligência artificial Spek, tem incrementado contratações de postos de trabalho no Estado, pois ela combina o perfil do candidato ao que as empresas estão necessitando.

A Contrate-me agiliza o preenchimento de vagas disponíveis no mercado. Conforme o coordenador de Educação Básica e Profissional do SESI-SENAI-IEL, Jair Coelho, não são apenas as competências técnicas que são consideradas para achar o melhor candidato que atende às expectativas da indústria ou empresa contratantes. “Por meio de inteligência artificial, o programa mostra ao ofertante os currículos que mais se aproximam do que ele está buscando considerando também as competências emocionais, e muitos empresários elogiam a plataforma como instrumento de captação de talentos de forma mais ágil e assertiva”, enfatizou Coelho.

Além de encontrar o perfil desejado a plataforma ainda possui outras facilidades para quem contrata. Entre elas, a possibilidade de que a empresa utilize a plataforma não somente para a contratação de novos colaboradores, mas também para a gestão das habilidades dos atuais colaboradores.

Em decorrência da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), as empresas podem utilizar a Contrate-me como ferramenta de cadastro de currículos, sem a necessidade de investir em uma ferramenta de proteção de dados, utilizando a segurança já existente na plataforma.

Já para os candidatos, pode-se enumerar diversas vantagens: além da inscrição gratuita na plataforma, o currículo fica acessível para as empresas e eles poderão incluir novas informações a qualquer momento. Os postulantes às vagas que não foram selecionados receberão um relatório pontuando, num primeiro momento, quais são as competências técnicas que eles precisam buscar.

É fácil fazer o cadastro

O cadastro não é restrito a alunos e egressos do SENAI. Ela é um instrumento que está aberto ao público em geral e que busca oportunidade de emprego. Após a inscrição, o candidato responde a um questionário, como uma entrevista online, para falar sobre seus gostos e aptidões; sonhos e expectativas; o que pensa sobre sociedade e cidadania; o que faz como lazer e saúde; como são as relações de amizade e de família.

A partir daí a Contrate-me vai selecionar e apresentar as vagas de empresas cadastradas que combinem com as capacidades técnicas e socioemocionais do candidato. Faça seu cadastro.

Empresas

Dentro da plataforma Contrate-me existe o campo para que as empresas façam o cadastramento especificando as vagas e as competências desejadas. Uma das vantagens da plataforma é a agilidade no processo de recrutamento de postulantes às vagas de emprego, uma vez que no método tradicional uma empresa pode levar semanas para completar um processo de contratação. O Contrate-me encontra rapidamente os profissionais certos, tudo de uma única vez. Cadastre sua empresa.