11 de October de 2022 - 09h48

SENAI CETEM realiza aula inaugural para turma somente de mulheres do programa Soldado Cidadão

A nova turma é a terceira a integrar o programa Soldado Cidadão e é a primeira exclusivamente composta por mulheres. Das 36 participantes, apenas uma é militar, no caso, da Aeronáutica e sendo as demais selecionadas entre as inscritas da comunidade.

As alunas vão participar do curso de Eletricista de Redes de Distribuição, ministrado por instrutores do SENAI CETEM e realizado em parceria com a Energisa e Forças Armadas. A iniciativa tem como objetivo fornecer qualificação profissional para inserção ao mercado de trabalho.

O gerente da unidade SENAI CETEM, Cleber Santos afirmou que “o curso é excelente e vai prepará-las para o mercado de trabalho. Aproveitem bem e não esqueçam que a energia elétrica é o futuro e este é apenas o primeiro passo, pois há muito para estudar e aprender neste segmento”, disse.

O suboficial Eduardo Oliveira, graduado master da guarnição da Aeronáutica, no evento representando o Comando da Base Aérea de Porto Velho, ressaltou que “as senhoras têm a oportunidade de participar de um curso impar e se cada uma se dedicar, não temos dúvidas que terão sucesso em seus objetivos, ou seja, conquistar a vaga nesta empresa conceituada que é a Energisa. Boa sorte e sucesso para todas”, falou o militar.

Em seguida, a analista de Recursos Humanos da Energisa, Sabrina Amorim destacou a iniciativa de capacitar uma turma feita apenas de mulheres. “Fico feliz e orgulhosa da participação de vocês e acredito que esta é a primeira de outras turmas que serão qualificadas pelo SENAI para atender não apenas a Energisa, mas à demanda de outras empresas ”.

O coordenador de Combate às Perdas, William Rafael parabenizou as alunas pela iniciativa de buscarem o curso, que em seu ponto de vista, é uma oportunidade excelente. “A Energisa é uma empresa que investe e dá todas as chances de o funcionário alçar a carreira e isso depende o seu desempenho, compromisso e dedicação”, afirmou.

A eletricista Mereciana Ramos comentou que “tudo é possível e somente depende de vocês que estão iniciando o curso no SENAI, eu também passei por essa fase, fiz o curso e com orgulho posso dizer que sou uma profissional. Façam como eu fiz, agarrem esta oportunidade com força e vontade. Não desistam, completem o curso e conquistem sua vaga no mercado de trabalho. O importante é aprender. Trabalhar com energia não é bicho de sete cabeças, todos são capazes e tenho certeza que vocês alcançaram o merecido sucesso”.

A maranhense Antonia Feitosa de Oliveira, que veio para Porto Velho em 1998, declarou que o curso é uma ótima oportunidade, pois há dois anos busca recolocação no mercado de trabalho. “Atuava na área administrativa e agora trabalhar no segmento de energia vai ser um novo desafio, mas como sempre busquei adquirir novos conhecimentos e desta forma sei que muitas portas serão abertas para mim nesta jornada”.

Andréia Fidélis, formada em Fonoaudiologia, falou de sua empolgação com a nova área na qual pretende trabalhar. “A Energisa oferece inúmeros benefícios, a oportunidade de crescer na carreira e alguns outros diferenciais que poucas empresas estão oferecendo. Meu foco é conseguir uma das vagas e para isso vou me dedicar ao máximo”, finalizou.