08 de December de 2022 - 08h51

SENAI-RO certifica novos profissionais em eletrotécnica no município de Rolim de Moura

O momento tão esperado durante o ano e meio de duração do curso Técnico em Eletrotécnica, o da entrega de certificado de conclusão, aconteceu na solenidade de formatura realizada no auditório da Faculdade São Paulo, em Rolim de Moura. O evento reuniu, além dos 16 formandos do SENAI, professores, funcionários, familiares e amigos.

O aluno formado em Eletrotécnica está apto para atuar na instalação, montagem, operação e manutenção elétrica, aplicando métodos e técnicas científicas e tecnológicas e de acordo com procedimentos e normas técnicas, ambientais, de qualidade, de saúde e segurança no trabalho.

Segundo o Orador da turma, Uzenildo Luiz Ferreira, “o curso vai abrir as portas do mercado de trabalho e gerar oportunidades para atuarmos em diferentes setores, como: prestadores de serviços de telecomunicações, empresas de distribuição de energia elétrica, empresas de saneamento, montadoras de automóveis, indústrias metalúrgicas e muito mais”.

Para o pedagogo Luis Adriano Fermow, colaborador do SENAI, a formatura reflete diretamente a missão da instituição na formação de provisionais capacitados ao mercado de trabalho.

Já o professor Diego Garcia ressaltou que “este momento de abrir às portas para mundo do trabalho, estejam preparados, pois, a coragem não é ausência do medo é a persistência apesar do medo”, disse.

Conforme a coordenadora de Educação, Rosiani Módolo, é com a certeza do dever cumprido, que o SENAI finaliza o ano letivo com a certificação de mais profissionais qualificados na área de eletrotécnica e preparados para atuar no mercado de trabalho.

Rosiani lembrou que o profissional técnico em Eletrotécnica possui um vasto mercado de trabalho, em franca expansão, com destaque para concessionárias de energia elétrica, prestadoras de serviços, indústrias em geral, nas atividades de manutenção e automação, indústrias de fabricação de máquinas, componentes e equipamentos elétricos.

“Em nome de toda a equipe SESI-SENAI de Rolim de Moura agradecemos a comunidade escolar e aos estudantes, que apostaram na instituição SENAI para agregar valor na carreira profissional, finalizou Rosiani.

A formatura também contou com a presença de representantes da indústria local, entre eles, o supervisor de equipes de campo da Energisa, Alessandro de Oliveira Almeida, a técnica em Segurança do Trabalho da Energisa, Hilda Maria de Carvalho, e o gerente de recursos humanos da empresa Lano da Amazônia, Fabiano Moreira dos Santos.