IMPRENSA
08 de December de 2022 - 11h55

A- A A+

SESI-SENAI de Cacoal entrega 51 novos profissionais certificados para o mercado de trabalho

A unidade do SESI-SENAI-IEL Cacoal, na última semana, esteve em festa com a realização da formatura das turmas de técnico em Eletrotécnica e Técnico em Redes de Computadores, totalizando 51 jovens. A solenidade aconteceu no auditório da Unesc e contou com a presença de familiares, colaboradores e comunidade escolar.

O formando Matheus Oliveira Noronha foi o orador das duas turmas. “É sempre difícil imaginar quais palavras escolher para um momento tão especial, visto que tantas coisas podem ser ditas. É fundamental ter em mente que é um momento de emoção, de realização e alívio. Chegamos ao fim de um ciclo, ao fim de uma caminhada, seja na escola, seja em um curso profissionalizante. Todos os ensinamentos e conhecimentos passados precisam ser postos em prática, já que nós representamos o futuro do nosso país”, pontuou.

A formanda Hariany Neumann Coelho proferiu o juramento.  Já a formanda Géssica Faustino Fouto homenageou e agradeceu a Deus. Marcia Santana da Silva prestou sua homenagem aos familiares e Larissa Módolo Brito homenageou aos mestres.

Em seu discurso, o instrutor Diego Barbosa Garcia lembrou que “ao longo dos três anos, superamos, pandemia, aula remotas e simuladores. Enfrentamos, ao longo do curso, as transformações do método de ensino, e conquistamos, apesar das dificuldades, vocês se mantiveram firmes e comprometidos com os estudos”, disse.

Garcia acrescentou que “convivemos com muitas pessoas. Professores e colegas vieram e se foram e deles guardamos apenas as boas lembranças. Hoje é também um dia especial em que brindamos à formação e ao compromisso de seguir em frente em suas carreiras”, ressaltou.

Para o pedagogo Luis Adriano Fermow, a formatura reflete diretamente a missão da instituição na formação de profissionais capacitados ao mercado de trabalho. “Com muito orgulho celebramos a conquistas das turmas que hoje estão se formando”.

Na ocasião, a coordenadora de Educação Rosiani Marli Módolo falou da satisfação de a unidade SESI-SENAI de Cacoal finalizar o ano letivo com a certificação de mais de 50 estudantes qualificados, preparados para atuar no mercado de trabalho.

“Em nome de toda a equipe agradecemos a comunidade escolar e aos estudantes, que acreditando em nosso trabalho, seguraram firme nas nossas mãos, nos momentos tempestuosos e desafiadores que vivemos nos anos de 2020 e 2021. Com parceria da família e escola, conseguimos alcançar nossos objetivos, formando a segunda turma do Novo Ensino Médio técnico em Rede de Computadores e técnico em Eletrotécnica”, finalizou. 

 


Mais notícias

“Imagem do sucesso” é tema de workshop para as colaboradoras do SESI-SENAI de Ji-Paraná e Jaru

SESI-SENAI-IEL de Vilhena realiza workshop “Tipos de Aterramento e Apresentação de Maquete SPDA”

SESI-SENAI de Vilhena marca presença 5ª Semana das Engenharias realizada pela Fimca

SENAI CEET de Porto Velho reúne empresários da panificação para palestra sobre Boas Práticas