IMPRENSA
14 de December de 2022 - 12h40

A- A A+

Solenidade de formatura de alunos do SESI-SENAI Vilhena marcada por emoção e homenagens

Depois dos formandos do SESI-SENAI de Cacoal, Porto Velho, Rolim de Moura, Pimenta Bueno, viverem às emoções de uma solenidade de formatura, no último sábado, 9, foi a vez de 110 alunos da unidade de Vilhena, cuja cerimônia de entrega de certificados foi realizada na Igreja Batista Manancial, que ficou pequena para tantos familiares e amigos ali presentes para prestigiar os novos profissionais.

O SESI-SENAI de Vilhena entregou ao mercado de trabalho formandos dos cursos Técnico em Eletrotécnica – EAD; Técnico em Redes de Computadores (Novo Ensino Médio); Técnico em Administração; Mecânico de Veículos a Diesel; Mecânico de Máquinas Industriais, Eletricista Industrial e Técnico em Eletromecânica.

Compuseram a mesa de honra, vice-presidente de Assuntos Legislativos da Federação das Indústrias de Rondônia (FIERO), Marcondes Cerrutti; o gerente da unidade SESI-SENAI Vilhena, Silvio Leite; a coordenadora de Educação, Aline Luciana; o presidente do SINDIREPA e conselheiro Suplente do SENAI-RO; o supervisor de RH Regional da Amaggi e o professor de Matemática do SESI, Marcos Mücke.

O vice-presidente de Assuntos Legislativos da FIERO, Marcondes Cerrutti lembrou que “vocês se formaram hoje pela melhor escola SESI-SENAI de Rondônia, pois a unidade de Vilhena tem sempre se destacado ao alcançar os melhores índices no que se refere à qualidade de ensino. Todos vocês têm de ter orgulho, como seus pais têm, pela dedicação que tiveram como estudantes e ainda pela confiança na equipe pedagógica que contribuiu para a formação mediante aprendizado de qualidade” disse.

Cerrutti ressaltou ainda que “esta é apenas mais uma fase e que é fundamental que nunca parem de estudar e se qualificar, haja vista que   o mercado de trabalho está cada vez mais exigente. Importante ressaltar o alto índice de empregabilidade daqueles que fazem um curso técnico do SENAI. Todos estão de parabéns e desejo sucesso na carreira que abraçaram e tenho certeza que farão a diferença, pois são profissionais altamente capacitados. Faço um agradecimento especial para a equipe de dedicados professores que contribuíram para o excelente desempenho da unidade SESI-SENAI Vilhena”, pontuou.

Em seu discurso, o gerente Silvio Leite, falou que “lembrei da primeira formatura que participei do SENAI, foi no presidio feminino de Vilhena, do curso de Costureiro sob Medida e neste dia, me emocionei muito com a alegria daquelas mulheres em receber o certificado de conclusão de curso. Nesta noite, incentivo a todos vocês formandos, a comemorarem muito e vibrarem com todas as conquistas alcançadas, seja ela uma grande ou pequena conquista. Isso faz bem à mente, ao corpo e nos direciona a buscarmos novas vitórias”.

“Contribuímos para a formação de novos profissionais que terão a oportunidade no mercado de trabalho. Tenho convicção de que o SESI e o SENAI cumpriram seu papel, contribuindo com uma formação de qualidade. Esse momento é muito especial não só para os alunos, mas para todos nós”, afirmou Leite.

O juramento foi feito pelos formandos Maurício Gabriel da Silva Souza e Kimberly Rafaela Braga Veronês. Já o discurso foi proferido pelos formandos Bruno Henrique Pires Heinemann e Joseph Valadão Fantin, que aniversariando na data, recebeu homenagem especial, com direito a foto no telão, dos colegas, professores e família.

Bruno e Joseph lembraram momentos que marcaram o período de estudos e agradeceram a todos que tornaram possível esta conquista. “A experiência foi muito importante para todas as turmas. Graças ao apoio do SESI e SENAI, e a dedicação de toda a equipe pedagógica e técnica, concluímos essa etapa com sucesso”, destacaram. Eles também prestaram homenagem a Deus, aos familiares e amigos, em nome de todas as turmas.

De acordo com a coordenadora de Educação, Aline Luciana, SESI e SENAI têm formado não apenas profissionais, mas cidadãos éticos, criativos, conscientes e que farão a diferença no mercado de trabalho. “Para nós que trabalhamos com educação, momentos como este, o da formatura dos nossos alunos, são gratificantes e inesquecíveis, pois comprovam que estamos no caminho certo e cumprimos, mais uma vez, a nossa missão”, exultou.

Aline ressaltou que a entrega dos certificados marca o encerramento de um ciclo e ao mesmo tempo, o início de outro. “Temos a mais profunda admiração por cada um de vocês, nossos formandos, que lá no começo confiaram em nós e hoje cada um seguirá seu próprio caminho e novos horizontes profissionais se abrirão. É o momento de agarrar as oportunidades e trilhar o caminho do sucesso. Parabéns para todos”, finalizou.

 

 


Mais notícias

“Imagem do sucesso” é tema de workshop para as colaboradoras do SESI-SENAI de Ji-Paraná e Jaru

SESI-SENAI-IEL de Vilhena realiza workshop “Tipos de Aterramento e Apresentação de Maquete SPDA”

SESI-SENAI de Vilhena marca presença 5ª Semana das Engenharias realizada pela Fimca

SENAI CEET de Porto Velho reúne empresários da panificação para palestra sobre Boas Práticas