IMPRENSA
07 de February de 2023 - 08h40

A- A A+

SENAI-RO de Ariquemes é Polo da UniSENAI.Digital

Referência no Brasil na educação profissional, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) também conta com cursos de graduação e pós-graduação. A UniSENAI.Digital reúne cursos voltados à área de tecnologia e para quem busca um ensino flexível com metodologias inovadoras, currículo atualizado com as demandas do mercado e excelência acadêmica. Nas graduações, as aulas são on-line e as avaliações presenciais, nos polos dos estados. Já as pós-graduações são 100% on-line, com a possibilidade de imersões presenciais.


De acordo com o gerente de educação básica e profissional do SESI-SENAI-IEL, Jair Coelho, neste primeiro momento, a unidade do SENAI de Ariquemes concentra todo o polo de Rondônia. No período em que dura a graduação, os alunos precisam comparecer 3 (três) vezes por semestre na unidade polo, para fazer as avaliações.  “No entanto, a intenção é ampliar para todas as unidades do Estado, para facilitar o acesso dos nossos acadêmicos na hora de fazer as provas, explica o gerente de educação.


Jair Coelho ressalta que, num futuro próximo, o objetivo é expandir a oferta de cursos para outras áreas do conhecimento de forma gradativa. “Queremos que o SENAI de Rondônia protagonize mais esse projeto comprometido com a ampliação do acesso à graduação no país”, afirma.


O diretor regional do SENAI-RO, Alex Santiago ressalta que a instituição ocupará papel de destaque em mais um projeto comprometido com a ampliação do ingresso à graduação no país através da UniSENAI.Digital. “Estudar na universidade do SENAI significa vivenciar, na prática, a realidade da Indústria 4.0, dominar tecnologias e desenvolver as competências que sustentam a inovação industrial”, comenta.


Os interessados podem fazer inscrição para os seguintes cursos: graduação em Análise de Desenvolvimento de Sistemas, Ciência dos Dados e Inteligência Artificial, Rede de Computadores, Segurança da Informação e Sistemas para Internet. Em pós-graduação, os interessados podem optar por Digital Twin, Smart Factory, DigitalEnergy, Bim Manager, Industrial Devops, MBI em Indústria Avançada: Confecção 4.0 e Moda 4.0. O acesso para obter informações e inscrições, pode ser feito por meio do Portal UniSENAI.


Mais notícias

Novo Brasil Mais Produtivo é lançado na FIERO e promete revolucionar a produtividade das micro, pequenas e médias indústrias

Aprovado projeto do SENAI-RO e SEDEC para desenvolver cadeia produtiva de H2V

SENAI-RO abre vagas para contratação de instrutores

Inscrições para os cursos gratuitos do SENAI-RO terminam dia 7