IMPRENSA
03 de February de 2023 - 10h05

A- A A+

Unidades do SENAI Rondônia iniciam aulas de novos cursos


Desde o dia 30 de janeiro e durante toda a semana, as unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (SENAI-RO), deram início às aulas para os mais de dois mil e 200 alunos que formam as novas turmas para o ano letivo de 2023. Já os dos cursos remanescentes de 2022, as aulas começaram dia 5 de janeiro.

 

O gerente de Educação Básica e Profissional SESI-SENAI-IEL-RO, Jair Coelho comenta que “as unidades estão preparadas para o ano letivo que teve início e temos certeza, será muito produtivo e continuaremos entregando qualidade”, disse. “Os indicadores demonstram que os estudantes estão se transformando em profissionais altamente qualificados. Com o advento do Novo Ensino Médio (NEM), a partir de 2018, que tem como mote o aluno estudar por áreas de conhecimento”, pontuou. 

 

Nas unidades SESI-SENAI Cacoal e SENAI Ji-Paraná às programações também contaram com atividades incluindo o acolhimento e às boas-vindas à entrada da escola com a participação dos gerentes Rodolfo Lentz e Cintia Aparecida Alves, respectivamente, e de todos os professores.

 

Lentz e Cintia são unânimes em confirmar a importância de receber os estudantes neste começo do novo ano letivo com toda atenção e principalmente com alegria e muito calor humano. “Afinal, estamos voltando à normalidade e nada mais justo que oferecer aos nossos estudantes uma recepção calorosa”, comentou o gerente da unidade de Cacoal.

 

Para Cintia “a recepção é fundamental, porque os alunos se sentem acolhidos pela nossa equipe pedagógica e além disso, temos a oportunidade de poder nos reunir como antes da pandemia. É um momento de descontração e de interação que marca o começo de mais um ano letivo”.

 

Conforme a gerente Fabiana Amaral, da unidade SESI-SENAI Lagoa, em Porto Velho, na segunda-feira, 30, foi iniciada uma nova turma da 1ª série do Novo Ensino Médio - Técnico em Redes. “Dia 31, começaram as atividades das turmas de Aprendizagem Panificação e Eletricista de Automóveis e nesta sexta-feira, 3, iniciam às aulas dos cursos SENAI na modalidade Ensino a Distância (EAD) Aprendizagem Básica: Operador de Computador e Assistente Administrativo, além da turma de Aprendizagem Técnica: Técnico em Segurança do Trabalho, também EAD.

 

Ainda em Porto Velho, a unidade SENAI CETEM, localizada no Distrito Industrial, iniciou dia 30, às aulas de quatro turmas, sendo duas pela manhã (Eletricista Industrial e Mecânico de Usinagem) e duas à tarde (Mecatrônica e Eletrotécnica). E na terça-feira, 31, aconteceram as aulas inaugurais das turmas de Logística e Eletroeletrônica em EAD.

 

A unidade SENAI de Ariquemes sob a gerência de Ângela Candelório Bim, inicia o ano letivo a todo vapor com os novos alunos dos cursos de Assistente administrativo, Operador de Computador, Auxiliar de Operações Logísticas e Eletricista Instalador Residencial, que começaram as aulas nesta segunda-feira, 30. Já nesta terça-feira, 31, foi a vez do início das atividades do curso Técnico em Informática.

 

Conforme Ângela, a semana vai ser de muito trabalho. Ainda na manhã da última terça-feira, 31, ela seguiu para Itapuã do Oeste, em seguida para Alto Paraíso e Buritis, onde deu às boas-vindas também para os novos alunos do curso de Assistente Administrativo.

 

A escola SESI-SENAI de Vilhena, de acordo com o gerente Silvio Leite, a equipe recepcionou alunos veteranos, em aula desde o dia 5 de janeiro e nesta segunda-feira, 30, deu às boas-vindas para os 350 novos alunos matriculados nos cursos Técnico em Eletromecânica, Técnico em Administração, Técnico em Qualidade, Técnico em Informática, Assistente Administrativo, Eletricista de Instalações Prediais, Mecânico de Manutenção de Motocicletas. Leite comemorou a chegada de um novo curso do SENAI, o de Design de Produção de Moda.

 

“Com enorme alegria que recebemos em nossa unidade nossos alunos. São os alunos que dão vida e cor a esse prédio e também faz com que nos colaboradores, tenhamos um objetivo diário, levar o melhor da educação básica e profissional”, finalizou Leite.

 

 


Mais notícias

SENAI de Ji-Paraná recebe agente de controle de endemias para palestra sobre cuidados contra a dengue

DR-RO integra ações do evento de abertura da Cultura Digital do SENAI Nacional

Mulheres integram oficinas nas unidades do SENAI-RO em parceria com o Geração Emprego

DR-RO participa de Workshop de Resultados Saep 2023 e apresenta boas práticas