01 de March de 2023 - 12h06

De aluno do SENAI a gerente industrial da Gazin de Vilhena

O jovem Maicon Aurélio Trovó, 34, de Vilhena, igual a muitos brasileiros na mesma faixa etária, na busca por novos conhecimentos, de qualificação profissional e a oportunidade do primeiro emprego, encontrou no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de sua cidade o que precisava para conquistar uma vaga no mercado de trabalho.

Foi em 2005, que teve início a história de Trovó com o SENAI de Vilhena, onde fez o curso de Gestão de Produção e como Jovem Aprendiz deu os primeiros passos na carreira na empresa Gazin, onde trabalha há 16 anos e atualmente ocupa o cargo de gerente industrial.

“Quando terminou o contrato fui efetivado na empresa na função de embalador onde trabalhei em torno de dois anos, depois fui promovido para o setor administrativo, após algum tempo assumi a função de gerente adjunto e recentemente em 2021 assumi a função de gerente industrial”, contou o egresso.

Conforme Trovó o SENAI tem importância fundamental na minha vida profissional, pois ao fazer o curso adquiriu conhecimentos na área industrial e produtiva que ajudou muito no primeiro emprego. “O conselho que dou a todos que buscam ter uma profissão, fazer um curso no SENAI é uma ótima oportunidade para os jovens, tanto pela chance do emprego como também pelo aprendizado. Para os que estão se formando digo que se dediquem a um propósito, que com empenho e dedicação podemos conquistar nossos objetivos”, disse.

Quanto ao futuro, Trovó ressaltou que “no ponto de vista profissional busco junto a equipe a cada dia melhorias na empresa, aprender coisas novas todos os dias e também contribuir na formação de novos profissionais. Importante frisar que o alcance social de uma escola do SENAI vai muito além da formação de mão de obra especializada.

O gerente da unidade SESI-SENAI de Vilhena, Silvio Leite, esteve na empresa e presenteou o egresso com uma camisa do SENAI. “Parabenizo o Maicon Trovó por todas suas conquistas e fico imensamente feliz em saber que nossa escola teve uma grande relevância em tais feitos. Hoje sendo um grande parceiro comercial da unidade, desejo todo sucesso a indústria Gazin e que possamos contribuir ainda mais para o seu crescimento.