IMPRENSA
23 de August de 2023 - 14h08

A- A A+

SENAI-RO de Vilhena realiza curso em Colorado do Oeste

Vinte alunos do município de Colorado do Oeste iniciaram o curso de Pintor de Obras Imobiliárias, ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (SENAI) por meio da unidade de Vilhena em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social da Família e do Trabalho (SEMDESFAT/SEMAS) e apoio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). A aula inaugural ocorreu na última segunda-feira, 21 e é gratuito aos inscritos.


Conforme o gerente da unidade SESI-SENAI-IEL de Vilhena, Silvio Leite, este curso faz parte do programa “SENAI Vai até Você”, que tem por objetivo principal, levar a qualificação profissional, independente se tenha unidade física da instituição, ou não. “O programa democratiza a educação profissional, facilitando o acesso aos nossos cursos”, afirma.


Silvio comenta sobre a satisfação em proporcionar os cursos do SENAI e poder levar conhecimentos para quem deseja se profissionalizar. “Fico sempre muito feliz quando iniciamos um curso de formação profissional fora da nossa base de Vilhena, podendo levar para todas as regiões do nosso estado o que o SENAI tem de melhor, a educação profissional. Fica nosso agradecimento ao prefeito José de Ribamar que não mediu esforços para essa parceria acontecer, ao secretário de Planejamento, Flavio Miranda que disponibilizou recurso e o presidente da Associação das Agroindústrias de Colorado do Oeste - AGROSIPRO, Sérgio Yassuo, que propôs ao município a execução deste curso”, ressalta.


O curso é ministrado de segundas às sextas-feiras, no período da noite, pelo instrutor Cleverson Junior da Silva. De acordo com Sílvio Leite, a seleção dos alunos ocorreu por inscrição junto ao CRAS daquele município. “Não tivemos participação neste processo. O SENAI ficou responsável pela capacitação e disponibilização do material didático e para a realização das aulas práticas”, informa.


De acordo com o gerente da unidade de Vilhena, para o mês de setembro está programado o início do curso de Eletricista de Instalações Prediais, também nos mesmos moldes da formação de Pintor de Obras Imobiliárias. “As aulas iniciarão no dia 11 de setembro, e este curso terá uma carga horária de 160 horas e também terá 20 alunos”, complementa Silvio Leite. 


Mais notícias

Inscrições para cursos gratuitos do SENAI-RO encerram dia 20

SENAI-RO forma profissionais na área de panificação e confeitaria

Linhas de crédito da FINEP são apresentadas na FIERO

SENAI Capacita Gestores do SENAR em Modelagem de Processos com o Software Bizagi