IMPRENSA
13 de September de 2023 - 09h12

A- A A+

Turma do Curso Técnico em Logística visita empresa produtora de nutrição animal

A visita técnica realizada pelos alunos do curso de Logística, da unidade SENAI CETEM, aconteceu na Sustennutri Nutrição Animal, indústria pertencente ao Grupo Rovema, sob a supervisão do instrutor Israel Horácio Almeida Silva. A atividade teve como objetivo o aprendizado sobre conceitos teóricos da logística.

No ponto de vista do profissional, cada visita constitui a oportunidade de experiência no ambiente de trabalho de uma indústria. "Certamente, isso é fundamental para que eles entendam as condições reais em que atuarão no futuro e se familiarizem com as operações cotidianas. As visitas ajudam a consolidar o aprendizado e a compreender como os processos logísticos funcionam na vida real.

Silva acrescentou que a interatividade com profissionais abre um leque de possibilidades, inclusive, de os alunos formularem perguntas e aprenderem com a experiência dos profissionais. Essa interação promove uma compreensão mais profunda da carreira e das possíveis trajetórias. "Essas conexões podem ser úteis no futuro, seja para estágios, oportunidades de emprego ou para obter orientação de carreira".

O instrutor também destacou a logística como uma área essencial em qualquer indústria, responsável por garantir que os produtos cheguem aos consumidores da maneira mais eficiente possível. Uma das melhores maneiras de os estudantes do curso técnico em Logística adquirirem conhecimento prático e compreenderem os desafios reais dessa área é por meio de visitas a empresas de produção no segmento industrial. 

De acordo com ele, conhecer uma empresa industrial funcionando eficientemente pode ser uma fonte de motivação para os discentes. Isso os inspira a ter mais empenho em seus estudos e a se esforçarem para alcançar seus objetivos na área de logística", comentou.

"Essa atividade extra sala, permite aos estudantes aplicar seu conhecimento teórico, ganhar experiência prática, fazer contatos profissionais e se inspirar para seguir carreiras de sucesso na logística industrial. Portanto, essas visitas desempenham um papel crucial no desenvolvimento de futuros profissionais de logística e na construção de uma base sólida para suas carreiras", disse. 

De acordo com a coordenadora Pedagógica, Kamila Silva, outro fator essencial quanto aos resultados positivos das visitas às empresas, é a aplicação prática do conhecimento. "Logo em seguida a uma visitação por todo o Parque Industrial, orientada pelos profissionais nas áreas de Coordenação, Logística e Qualidade da empresa, são inúmeras as vantagens de caráter produtivo e qualitativo para os nossos futuros profissionais, dentre eles, o aprendizado prático, pois podem ver como os conceitos teóricos são aplicados na prática e como as decisões logísticas afetam os resultados da empresa", ressaltou. 

O gerente da unidade SENAI CETEM, Cleber Santos parabenizou o professor pela iniciativa e aos alunos pela participação efetiva na atividade. "As visitas técnicas a empresas de produção no segmento industrial, no meu ponto de vista, têm sido uma experiência educacional valiosa que oferece uma série de vantagens para os nossos discentes", finalizou. 

 


Mais notícias

Inscrições para cursos gratuitos do SENAI-RO encerram dia 20

SENAI-RO forma profissionais na área de panificação e confeitaria

Linhas de crédito da FINEP são apresentadas na FIERO

Gerentes e coordenadores do SENAI-RO participam de workshop Movimentos da Cultura Digital