IMPRENSA
26 de October de 2023 - 11h21

A- A A+

SENAI-RO certifica alunos dos cursos do programa Geração Emprego

Resultado da parceria com o governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, (SEDEC), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) certificou 61 alunos que concluíram os cursos de Mecânica de Manutenção de Motocicletas com Injeção Eletrônica, Mecânico de Manutenção de Ar Condicionado Automotivo e Montador e Reparador de Computadores. A solenidade ocorreu nesta quarta-feira, 25, nas instalações do SENAI CEET, localizado no complexo do SESI, Lagoa, em Porto Velho.


O Programa Geração Emprego, da SEDEC, tem por objetivo fomentar a empregabilidade e coube ao SENAI entregar a mão de obra qualificada para ser absorvida pela indústria rondoniense. Além de Porto Velho, a parceria já atua nos municípios de Costa Marques, São Miguel do Guaporé, Seringueiras, e além dos cursos já citados em Porto Velho, também foram ofertadas turmas de Corte e Costura, Informática Básica, e Confeitaria (Bolos e Cupcakes).


A coordenadora de Relações com o Mercado, Juliana Mascarenhas, ao parabenizar os concluintes, afirmou que o SENAI teve o cuidado em escolher cada uma das ofertas, para atender as necessidades específicas da região. “São profissões que estão em alta demanda, e vocês agora vão preencher essas lacunas no mercado. ”, afirmou.


Ressaltou a importância da parceria com a SEDEC, que depositou a confiança no SENAI por sua expertise e comprometimento em qualificar pessoas e oferecer à indústria os profissionais que ela necessita. “Trabalhamos para oferecer o que há de melhor em tecnologia e atender as expectativas dos nossos alunos. E o SENAI estará sempre de portas abertas para apoiar cada um de vocês em suas jornadas de aprendizado contínuo”, completou.


O governador em exercício e titular da SEDEC, Sérgio Gonçalves, comentou que o SENAI firmou-se como um parceiro e que ao fortalecer esta relação, quem ganha é o mercado de trabalho, que recebe profissionais com cursos especializados em diversas áreas. Gonçalves acrescentou que essa formação também abre oportunidade para o empreendedorismo. “Em algum momento da vida, vocês podem vislumbrar abrir seu próprio negócio. Portanto, desejo sucesso nessa nova trajetória”, complementou.


Ainda há previsão de início de novos cursos em Jaru (Mecânica e Manutenção de Refrigeração e Climatização Residencial), Nova Brasilândia (Informática Aplicada aos Processos de Escritório e Operação em Retroescavadeira), Pimenta Bueno (Mecânica em Manutenção de Máquinas Industriais) e Rolim de Moura (Operador de Empilhadeira).


Mais notícias

Vinte indústrias já aderiram ao Brasil Mais Produtivo em Rondônia

SENAI-RO e SEAS promovem aula inaugural do Programa Vencer

SENAI-RO inicia consultorias pelo Programa Brasil Mais Produtivo

Novo Brasil Mais Produtivo é lançado na FIERO e promete revolucionar a produtividade das micro, pequenas e médias indústrias