IMPRENSA
17 de April de 2024 - 08h50

A- A A+

SENAI de Ariquemes inicia curso Manutenção de Refrigeração no Vale do Anari

A gerente Ângela Candelório Bim, a coordenadora de Educação Carla Viviane da Silva Nunes e o instrutor José Ribeiro da Silva, da unidade SENAI de Ariquemes, estiveram no Vale do Anari, onde participaram da aula inaugural do curso de Manutenção de Refrigeração, realizada na escola estadual de Ensino Médio Bartolomeu Lourenço de Gusmão.

O curso presencial, uma parceria do SENAI-RO e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), tem duração de 120 horas e integra as ações do Programa Geração Emprego e do SENAI Vai Até Você, e conta com a participação 22 alunos.

Conforme Ângela Bim, a Iniciação Profissional tem o objetivo de dar oportunidade à comunidade para ter uma profissão e assim conseguir um emprego e melhorar de vida. “Criado pelo Governo de Rondônia e coordenado pelo Sistema Nacional de Empregos (Sine) estadual, o Programa Geração Emprego vem se destacando como um agente transformador para os cidadãos, ao promover oportunidades de trabalho e com isso impulsionar o desenvolvimento econômico. E o SENAI mais uma vez está cumprindo seu papel de formar profissionais qualificados para atender às demandas locais”, comentou.

A coordenadora de Educação, Carla Nunes destacou a importância da parceria “É de grande valia para Rondônia e para o município, essa iniciativa da Sedec, pois visa o aumento de pessoas qualificadas. Mediante os cursos ofertados, a população terá mais chances de aprender uma profissão e entrar para o mercado de trabalho ou até mesmo mudar de função”, disse.

Para o instrutor do SENAI, José Ribeiro da Silva, “a abordagem humanizada do programa, favorece o desenvolvimento das habilidades dos alunos, digamos necessárias ao bom andamento das aulas, sejam teóricas ou práticas.

O gerente de Educação Básica e Profissional do SESI-SENAI-IEL-RO, Jair Coelho lembrou que a iniciativa, por meio de parcerias estratégicas, amplia as ações oferecendo capacitação profissional. “Com esse foco abrangente, o SENAI promove a construção de uma mão de obra qualificada e preparada para os desafios do mercado de trabalho atual, cada vez mais exigente”, pontuou.


Mais notícias

SENAI-RO anuncia mais de 1800 vagas para 30 cursos gratuitos

SENAI-RO inicia consultorias pelo Programa Brasil Mais Produtivo

SENAI-RO finaliza capacitação de instrutores para uso de Kits Didáticos da Indústria 4.0

“Inteligência Artificial não é mais ficção científica, é o futuro hoje”, diz gerente de Educação do SENAI-RO