11 de June de 2024 - 14h08

Linhas de crédito da FINEP são apresentadas na FIERO

Empresários, pesquisadores, representantes de instituições de ensino superior e financeiras, e colaboradores da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), participaram do FINEP Day – Fomento à Inovação e Sustentabilidade. O evento proporcionou uma valiosa oportunidade para conhecer os programas, editais e linhas da maior agência federal de fomento para a Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I).

A financiadora reuniu os segmentos do ecossistema de inovação de Rondônia, para listar oportunidades e conversar de modo direto sobre como impulsionar o desenvolvimento local via Pesquisa e Desenvolvimento.

O evento foi conduzido pelo gerente da regional Norte da FINEP, Rodrigo Lima e pelo gerente Substituto, Kalil Maia, que detalharam a variedade de oportunidades de linhas de crédito e financiamentos. De acordo com Lima, o FINEP Day destacou a viabilidade de novas parcerias entre empreendedores e a FINEP. “Estamos à disposição para receber a submissão de projetos de inovação para financiamento, e assim auxiliar no desenvolvimento de iniciativas sustentáveis e inovadoras na região”, afirmou.

Conforme o gerente de Soluções em Tecnologia e Inovação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (STI-SENAI-RO), José Rafael Lopes, o encontro buscou aproximar empresas e startups dos editais de financiamento, como por exemplo o edital FINEP+INOVAÇÃO, além de outras oportunidades para empresas de todos os portes. “Se a sua empresa tem um projeto de inovação na área industrial e precisa de apoio no seu desenvolvimento, procure o SENAI, pois estamos aqui para ajudar a tornar suas ideias inovadoras em realidade”, ressaltou Lopes.

Representando o Sicoob Amazônia, Luan Caike observou atentamente a apresentação feita pelos titulares da FINEP, durante o evento que ocorreu no Salão de Convenções da FIERO. “Tive a oportunidade de obter mais informações sobre as parcerias oferecidas pela FINEP à nossa região com o intuito de promover projetos importantes para nosso Estado. É sempre bom estarmos atentos a essas expansões e evoluções tecnológicas, abrangendo vários segmentos e portes empresariais de grande relevância ”, disse.

Os interessados em explorar as oportunidades de financiamento podem consultar os editais e programas disponíveis no da FINEP. Essas linhas de crédito são fundamentais para impulsionar projetos de inovação que visam o desenvolvimento sustentável e a competitividade das empresas de Rondônia.