IMPRENSA
07 de June de 2024 - 14h29

A- A A+

SENAI Capacita Gestores do SENAR em Modelagem de Processos com o Software Bizagi

No dia 06 de junho de 2024, os gestores de diversas áreas do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) foram protagonistas em um curso especializado ministrado pelo SENAI. O evento, realizado na sede do SENAR, teve como objetivo capacitar os participantes no uso do software Bizagi, ferramenta essencial para otimizar os fluxos de trabalho e aumentar a eficiência operacional. Com a participação de 10 gestores, o curso foi conduzido pela consultoria da área de Soluções de Tecnologia e Informação- STI do SENAI Rondônia.

Durante seis horas, das 13h às 18h, os participantes mergulharam no universo da modelagem de processos sob a orientação da Lissandra Souza, Eng. de Produção Lissandra Souza, consultora do SENAI.

O ponto central do curso foi o aprendizado prático do software Bizagi, uma ferramenta de modelagem de processos amplamente utilizada no mundo corporativo. Sob a tutela do SENAI, os gestores aprenderam a criar, analisar e otimizar fluxos de trabalho complexos, utilizando recursos avançados oferecidos pela plataforma.

De acordo com a Consultora Lissandra Sousa, essa iniciativa teve como objetivo apoiar o SENAR no desenvolvimento de sua equipe em mapeamento de processos com o Bizagi, promovendo avanços significativos em seu conhecimento sobre eficiência operacional e gestão. Foi possível capacitar os colaboradores para entender e otimizar os processos internos. Além do mapeamento e da ferramenta de modelagem, levamos o conceito de eficiência operacional, tendo a possibilidade de visualizar o processo como um todo e não por partes.

A capacitação em modelagem de processos é fundamental para promover a eficiência operacional e aprimorar a qualidade dos serviços oferecidos pelo SENAR. Com o conhecimento adquirido neste curso, os gestores estarão mais preparados para identificar oportunidades de melhoria e implementar mudanças positivas em suas respectivas áreas.

 

 


Mais notícias

SENAI CEET de Porto Velho será ponto de matrícula na semana V do Programa Vencer

Emoção e homenagens marcam a formatura do SENAI-RO

DR de Rondônia se prepara para o Mundo SENAI 2024

SENAI-RO abre processo seletivo para instrutor horista em diversos segmentos