IMPRENSA
12 de June de 2024 - 09h13

A- A A+

SENAI-RO forma profissionais na área de panificação e confeitaria

A Unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (CEET SENAI-RO), em Porto Velho, concluiu o curso de aperfeiçoamento de bolos e cupcakes, ministrado pelo instrutor Cleiton Guimarães Passos. Essa formação ocorreu em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) e 15 alunos receberam o certificado de conclusão e estão aptos a entrar no mercado de trabalho neste segmento.


Durante o período foram aplicadas técnicas de montagem e decoração de bolos confeitados, tipos de recheios e massas e confecção de bolos caseiros. Foram 120 horas de imersão sobre esses conteúdos e no encerramento teve um lanche totalmente produzido pelas alunas concluintes.


Prestigiaram o evento, o presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação de Rondônia (Sindipan), Rogério Siqueira e o vice-presidente, José Balbino Nascimento. Oportunidade em que reafirmaram a importância da qualificação desta mão de obra para a indústria local.


Segundo a gerente da unidade do SENAI CEET, Juliane Loubach, os cursos do segmento de panificação e confeitaria têm sido um diferencial que contribui para a empregabilidade desses alunos e proporcionam a possibilidade de investir no empreendedorismo.


A unidade do CEET de Porto Velho disponibiliza o curso técnico de panificação por meio do seu programa de gratuidade e está com vagas abertas. As informações de inscrição podem ser obtidas no portal do SENAI. Como se trata de qualificação técnica, os alunos devem estar formados ou cursando a partir da segunda série do Ensino Médio. Já os cursos de aprendizagem industrial básica, os interessados precisam estar no nono ano do Ensino Fundamental. E para ambas as categorias, devem ter idade de 14 a 23 anos e 11 meses.


Além do curso técnico em panificação, o SENAI oferta outras de diversas áreas de aprendizagem industrial básica e técnica nas unidades de Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura e Vilhena. Para facilitar o acesso, são disponibilizadas as modalidades presencial e Ensino à Distância (EAD). As inscrições seguem até o próximo dia 21 de junho. O início das aulas ocorre no dia 1º de julho.


Mais notícias

SENAI CEET de Porto Velho será ponto de matrícula na semana V do Programa Vencer

Emoção e homenagens marcam a formatura do SENAI-RO

DR de Rondônia se prepara para o Mundo SENAI 2024

SENAI-RO abre processo seletivo para instrutor horista em diversos segmentos