IMPRENSA
25 de October de 2024 - 10h00

A- A A+

Alunos do SENAI de Ariquemes fazem de atividade voltada à automação industrial

Os alunos das turmas de aprendizagem básica do curso de Assistente Administrativo do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Ariquemes participaram de uma atividade interdisciplinar voltada para a temática de Automação Industrial e Indústria 4.0.


A atividade ocorreu na última semana, contando com a participação expressiva das turmas dos turnos vespertino e noturno, e foi conduzida pelo instrutor Acleibson Santos Lins, que atua no SENAI em cursos voltados para as áreas de Metalmecânica.


A "bancada 4.0" refere-se à evolução dos ambientes de trabalho, especialmente em setores como a indústria, educação e pesquisa, integrando tecnologias avançadas, como IoT (Internet das Coisas), automação, inteligência artificial e big data. Essa transformação visa otimizar processos, aumentar a eficiência e proporcionar uma experiência mais interativa e colaborativa.


Segundo a instrutora responsável pela turma, Débora Souza, a aula interdisciplinar trouxe uma nova perspectiva sobre a 4ª revolução industrial e o futuro do setor. “No laboratório prático do SENAI Ariquemes, a bancada 4.0 permite a formação e capacitação dos nossos alunos para um futuro em que habilidades tecnológicas e de análise de dados são imprescindíveis”, explicou.


O aluno Ewerton Drumões V. Boas, que participou da atividade, relatou sua experiência durante a aula. “Como aluno, vejo a bancada 4.0 como uma grande oportunidade para o nosso aprendizado e desenvolvimento. A integração de tecnologias avançadas no ambiente de estudo e trabalho torna a experiência muito mais interativa e dinâmica. Estou animado para ver como isso vai evoluir nos próximos anos”, afirmou.

Jornalista: Andréa Machado Minuto


Mais notícias

Licença Ambiental SENAI

SENAI-RO promove cerimônia de certificação do curso de Técnico em Manutenção Automotiva

SENAI-RO de Cacoal certifica colaboradores da indústria Ciclo Cairu

SENAI Rondônia obtém nota 8,5 na avaliação do SAEP