IMPRENSA
21 de February de 2025 - 08h54

A- A A+

SENAI-RO, Energisa e Forças Armadas certificam formandos do Soldado Cidadão

Formandos do Programa Soldado Cidadão do curso de Eletricista de Redes de Distribuição de Redes de Energia Elétrica, ministrado na unidade Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI CETEM), em Porto Velho, receberam nesta quinta-feira, 20, os respectivos certificados de conclusão, na cerimônia realizada no auditório da Energisa, na capital.


A solenidade contou com a presença do gerente do CETEM, Cleber Santos Melo, do diretor-presidente da Energisa, André Theobald, do comandante da Base Aérea, Tenente Coronel Aviador Leonardo Bezerra Salim e do representante da 17ª Brigada de Infantaria e Selva, capitão Wan Burk.


Em breve pronunciamento, o diretor-presidente da Energisa ressaltou que a parceria com o SENAI e Forças Armadas perdura desde 2019 e já formou quatro turmas, sendo que muitos deles já absorvidos no mercado de trabalho pela empresa distribuidora de energia de Rondônia.


Cleber Melo ressaltou o sucesso do Programa que proporciona uma atividade profissional aos militares que estão concluindo o período temporário, tanto no exército como na aeronáutica. “Ficamos felizes em saber que o SENAI proporciona oportunidades por meio dos nossos cursos de qualificação profissional. Que todos tenham êxito e possam desempenhar seus conhecimentos no mercado de trabalho”, afirmou.


O comandante da Base Aérea e o representante da 17ª Brigada de Infantaria e Selva, parabenizaram os formandos e foram unânimes em afirmar que a turma sempre foi dedicada e estão prontos para enfrentar os desafios em novos horizontes. Por fim, agradeceram o SENAI e sua equipe que tanto contribuíram para a qualificação dos soldados e a empatia da Energisa em proporcionar este curso aos formandos.

 Jornalista: Andréa Machado Minuto


Mais notícias

SENAI-RO abre mais de 2 mil vagas gratuitas para cursos profissionalizantes

Missão da FIERO e SENAI-RO na China inclui visitas a centros de biotecnologia e encontro com cônsul-geral do Brasil

Embrapii Viçosa apresenta oportunidades de inovação para o setor industrial de Rondônia na FIERO

Educação Financeira é tema de encontro entre os colaboradores do SESI e SENAI de Ji-Paraná