IMPRENSA
17 de October de 2022 - 11h23

A- A A+

Representantes do SESI-SENAI marcam presença no Circuito dos Instaladores realizado em Porto Velho

Com apoio da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (SENAI-RO), foi realizado nos dias 13 e 14, no Teatro Banzeiros, em Porto Velho, o evento Circuito dos Instaladores pela Valorização Profissional. Além de representantes da capital, profissionais de outros municípios de Rondônia, entre eles, Colorado do Oeste e Cacoal também participaram.

Na abertura, a gerente da unidade SESI-SENAI Lagoa, Fabiana Amaral agradeceu à Revista e ao Clube do Frio, por trazer o Circuito dos Instaladores e agradeceu também aos patrocinadores e colocou o SENAI-RO à disposição. “Precisamos fortalecer o mercado de refrigeração e climatização do nosso Estado e o SENAI está aqui para contribuir e ser parceiro de iniciativas que visam o aperfeiçoamento, à inovação e o desenvolvimento do setor”, disse.

Os organizadores Naldo Elias e Gustavo Moreira, da Revista do Frio, atuaram como apresentadores. Já os especialistas Job Ney, Byron de Souza e Danilo Vaz foram os palestrantes convidados. Mais de 20 pessoas vieram de São Paulo para a realização deste evento.

O evento gratuito, também foi transmitido via You Tube, Facebook e Instagram, aconteceu pela primeira vez na capital rondoniense, foi promovido pela Revista do Frio e patrocinado por empresas do mercado de refrigeração e ar condicionado. A programação contou palestras sobre inovações na área com foco em empresários do ramo, instaladores de ar condicionado e técnicos de refrigeração.

De acordo com os organizadores, o Circuito dos Instaladores está sendo realizado com o objetivo de promover e levar conhecimento para todas as regiões do Brasil. Durante os dois dias, a equipe responsável pelas apresentações, falou e divulgou as maiores indústrias do setor, as tecnologias e aplicações mais inovadoras e oportunizando que o estado esteja na vanguarda do conhecimento para soluções em climatização.

Os especialistas do setor compartilharam ainda informações sobre as últimas inovações e tendências tecnológicas na indústria de climatização. Além disso, houve o sorteio de prêmios exclusivos para a audiência presente e remota.

A instrutora de refrigeração do SENAI-RO, Jossineide Oliveira ressaltou que o roadshow começou no final de 2021, já passou por São Paulo e Rio de Janeiro. “Este foi um evento excelente, pois os organizadores trouxeram suas experiências junto as indústrias nacionais e multinacionais e dividiram com os empreendedores locais este conhecimento”.

A coordenadora pedagógica do SESI-SENAI Lagoa, Juliane Loubach também marcou presença. “O Circuito de Instaladores é importante, porque trouxe novos conhecimentos para os profissionais da área que atuam no estado. É importante para o SENAI como instituição formadora de mão de obra. Sem dúvida, o evento fez toda a diferença ao agregar valor para os nossos alunos. Como consumidor é interessante entender como funciona um ar condicionado caso haja um problema, e tendo essa noção é um caminho para acharmos uma solução mesmo não sendo um técnico. É fundamental conhecermos o básico e prestando atenção a palestra do Job, refleti sobre essa situação. Este é um dos pontos positivos desta iniciativa realizada pelo Circuito dos Instaladores”, falou.

A articuladora de negócios da área de Mercado SESI-SENAI-IEL-RO, Marcilani Oliveira também participou do encontro.

 

 


Mais notícias

Novo Brasil Mais Produtivo é lançado na FIERO e promete revolucionar a produtividade das micro, pequenas e médias indústrias

FINEP apresenta linhas de crédito para startups na FIERO

Aprovado projeto do SENAI-RO e SEDEC para desenvolver cadeia produtiva de H2V

SENAI-RO abre vagas para contratação de instrutores