SENAI-RO e Energisa certificam novos alunos do curso de Técnico em Eletrotécnica
O SENAI oferece programas de aprendizagem Industrial, para jovens na faixa etária de 14 a 24 anos, em parceria com as Indústrias do Estado. Por meio dos cursos de aprendizagem, as empresas contratam os jovens, por tempo determinado, atendendo a cota de aprendiz e preparando recursos humanos que poderão fazer parte do seu quadro de funcionários, além de contribuir para a formação dos futuros profissionais do país.
*A idade máxima não se aplica a pessoas com deficiência.
A condição de aprendiz ocorre no ato da contratação do jovem pela empresa simultaneamente com a matrícula em curso de aprendizagem do SENAI. Esse contrato tem prazo máximo de dois anos.
Cotas de aprendizes
Os estabelecimentos de qualquer natureza - excluindo-se as microempresas, pequenas empresas e as entidades sem fins lucrativos (ESFLs), que têm por objetivo a formação profissional - são obrigados a empregar e matricular nos cursos dos Serviços Nacionais de Aprendizagem um número de aprendizes equivalente a cinco por cento, no mínimo, e quinze por cento, no máximo, dos trabalhadores existentes em cada estabelecimento, cujas funções demandem formação profissional.
Cabe às Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego fiscalizar o cumprimento das cotas de aprendizes de cada empresa.
|
INFORMAÇÕES SENAI Rondônia - 0800 647 3551 - sac@fiero.org.br Fale conosco |
BANCO DE TALENTOS |
|---|
Destaques
Para a FIERO, a Lei sobre Transação Tributária busca modernizar relação fisco e contribuinte
FIERO defende diálogo e clareza sobre tarifas e investimentos
SESI-RO abre processo seletivo para 75 vagas em Nova Mutum Paraná
