IMPRENSA
28 de October de 2022 - 11h22

A- A A+

Edição do Mundo SENAI 2022 conta com programação online e presencial

O evento denominado Mundo SENAI, de periodicidade anual, organizado pelo Departamento Nacional, foi criado com o objetivo de abrir as portas de todas as unidades do SENAI para que estudantes, empresários e comunidade, conheçam as potencialidades da instituição. A edição deste ano acontece nos dias 8, 9 e 10 de novembro, simultaneamente em todo o país e as inscrições podem ser feitas acessando o link - Mundo SENAI 2022 (office.com).

Em Rondônia serão realizadas atividades nas unidades SENAI de Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena. As ações presenciais acontecerão somente no dia 9. A programação contará ainda com atividades online, dentro de uma plataforma desenvolvida pelo SENAI-DN nos três dias. Cada unidade conta com sua programação e horários específicos. (Acesse a programação via link Mundo SENAI Rondônia).

“O SENAI de Rondônia, como as demais unidades de todo o Brasil, se transforma num showroom”, afirmou o coordenador de Educação Básica e Profissional do SESI-SENAI-IEL-RO, Jair Coelho. “O portfólio do SENAI atrelado as indústrias, comprova sua experiência e diferencial mediante os cursos disponíveis para a educação profissional, consultorias, pesquisas, laboratórios de ponta, metodologias, todo o seu arsenal de ferramentas tecnológicas para formar profissionais competentes para o mercado de trabalho”, disse.

O coordenador ressaltou que a programação conta ainda com a participação de empresários de cada estado, que ofertam às comunidades vagas de emprego e estágio. Tem ainda a plataforma “Contrate-me”, aberta o ano todo, e que no Mundo SENAI ganha maior ênfase, porque há a intensificação das ofertas de vagas e de postagens de currículos. Isso vale para alunos do SESI e SENAI, e também à comunidade. Quando o pretendente disponibiliza seu currículo e o empresário, a vaga, a Inteligência Artificial faz o cruzamento entre as prerrogativas curriculares do aspirante e as exigências do ofertante, desta forma favorecendo ao empresário encontrar o melhor perfil para a vaga demandada”, explicou.

De acordo com Coelho, os DRs, além das atividades locais de cada unidade, foram convidados para participar da programação nacional. “Recebemos do DN a incumbência de apresentarmos sugestões de temas para palestras, sendo selecionada: “Paradigmas do Mundo Digital”, que será ministrada pelo gerente da unidade SENAI de Pimenta Bueno, professor Diógenes Pierre, que vai mostrar como cada vez mais expande-se a interseção e em alguns casos até substituição do mundo analógico para o digital e claro, ele vai adentrando a educação”.

Pierre lembrou que “tratar sobre um tema de tamanha relevância, é importante, sobretudo para os jovens. O Mundo SENAI é um evento que disponibiliza muitas informações a quem participa e abre espaços colaborativos para surgimento de novas ideias e perspectivas. Falar sobre Competências do Paradigma Digital, possibilita tratar de inúmeros assuntos, muitos deles, já atingem o público alvo do evento. É gratificante contribuir com a educação”.


Mais notícias

“Inteligência Artificial não é mais ficção científica, é o futuro hoje”, diz gerente de Educação do SENAI-RO

Cursos superiores EAD SENAI-RO formam profissionais para o mundo, disse gerente de Educação

SENAI-RO capacita instrutores para uso dos Kits Didáticos da Indústria 4.0

Analista do DR-RO participa de capacitação em energia renovável