IMPRENSA
03 de April de 2024 - 08h44

A- A A+

Equipe do IEL-RO participa do evento de "Familiarização com o mundo laboral" no Detran

As analistas de Educação Thansey Iara Constantino e Michele Correa de Souza e o articulador de Negócios, Felipe Rafael Araujo Vieira, representando o Instituto Euvaldo Lodi de Rondônia (IEL-RO), integraram a solenidade de boas-vindas, realizada nesta segunda-feira, 1º, aos novos estagiários do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO). O encontro aconteceu no auditório do Golden Plaza Hotel, na capital.

Participaram acadêmicos dos cursos de Gestão Pública, Direito, Contábeis, Pedagogia e Jornalismo, sendo 27 presencialmente e 20 que são do interior, on-line.

De acordo com Thansey Constantino, “participar desta integração significou uma oportunidade para contribuir para a formação de cidadãos conscientes, promoção da boa prática do estágio e o desenvolvimento do mercado de trabalho”, disse.

 Para Thansey a interação dos envolvidos neste evento foi fundamental para o sucesso e a qualidade das atividades a serem realizadas pelos estagiários. Por meio da comunicação, feedback construtivo, acompanhamento e orientação para integração do estagiário e na disponibilização de Trilhas de Desenvolvimento de Soft Skills para eles e supervisores se capacitarem.

“Nestas trilhas”, ressaltou Michelle, “o estagiário terá acesso aos conteúdos que vão estimular habilidades comportamentais como a boa comunicação, relacionamentos interpessoais, protagonismo e liderança, visando melhorar aspectos ligados à sua relação, seja pessoal ou profissional”, pontuou.

A analista Michele salientou ainda, a importância da presença do IEL neste evento realizado pelo Detran, pois os estagiários conhecem a equipe e ocorre a interação entre as partes, gerando proximidade e confiança. "Essas situações proporcionam momentos importantes e necessários de diálogo entre o agente integrador e, principalmente, os estagiários. Dessa forma, eles se sentem acolhidos e podem ser orientados sobre situações relevantes diversas concernentes a esse momento de ingresso no estágio", afirmou.

Como parte da programação, Thansey e Michele Correa apresentaram os temas “Ente integrador de estágio” e “Lei de Estágio – 11.788/2008. Na sequência, a psicóloga Amanda Moura abordou as multigerações no ambiente de trabalho. Houve ainda a presença do diretor-geral do Detran-RO, Léo Moraes, que apresentou a diretoria da entidade.

 

 


Mais notícias

Equipe do IEL-RO e Mercado integram programação da Feira Anual de Estágios e Negócios do Ifro na capital

IEL-RO participa de encontro de estagiários promovido pelo Detran

IEL-RO ministra palestra sobre Estágio na Indústria para acadêmicos da Uniron Sapiens

Regulamentação de Estágio Curricular Supervisionado conforme Diretrizes do IEL é tema de palestra para acadêmicos da UNIR