19 de June de 2024 - 14h59

Atuação do IEL em Rondônia abrange estágio e educação executiva

O Instituto Euvaldo Lodi de Rondônia (IEL), entidade ligada à Federação das Indústrias do Estado (FIERO), tem como propósito não apenas despertar o aprendizado, mas também desenvolver outras habilidades através do estágio. Dessa forma, busca proporcionar um crescimento pessoal e social aos estudantes, impactando consequentemente em seu desenvolvimento profissional.

O IEL atua como elo entre estudantes de ensino médio, acadêmicos, instituições de ensino e empresas. Ele impulsiona o desenvolvimento estabelecendo parcerias e oferecendo soluções em gestão, inovação e desenvolvimento de carreiras. Isso resulta em ganhos significativos de qualidade, produtividade e rentabilidade, beneficiando não apenas a indústria, mas também os segmentos de comércio e serviços.

Ser parceiro do IEL como empresa e como estudantes, têm diversas vantagens, pois ele trabalha como trilhas de desenvolvimento por meio de sua educação executiva. De acordo com a analista em educação do IEL, Thansey Constantino, ao contratar a instituição, a empresa garante cursos de capacitação gratuitos para os supervisores dos estagiários. Entre os temas oferecidos estão: A arte de comunicar com assertividade; Alta performance e produtividade; Como criar uma cultura de inovação; Como se reinventar; Desafios da primeira liderança; Empowerment; Formação de Supervisores de Estágio; Gestão de Tempo.

O IEL também oferece capacitações focadas em inteligência emocional, como: Desenvolva a Sua Inteligência Emocional, Líder Coach, Liderança Engajadora, Liderança Exponencial, Liderança Remota, Metodologias Ágeis para Gestão de Pessoal, Negociação e Influência, Neurociência Aplicada à Liderança e Trabalho em Equipe e Capacidade de Realização.

Para os estagiários, o IEL disponibiliza treinamentos em: A Arte de Comunicar com Assertividade, Alta Performance e Produtividade, Como Criar uma Cultura de Inovação, Como se Reinventar, Estagiário Extraordinário, Gestão do Tempo, Inteligência Emocional, Negociação e Influência e Trabalho em Equipe e Capacidade de Realização.

Segundo a analista de educação Michele Correa de Souza esses cursos gratuitos agregam conhecimento, desenvolvem competências e preparam os estagiários para encarar o mercado de trabalho que está cada vez mais competitivo.

Para conhecer mais sobre os serviços que o IEL oferece, acesse o Portal e o Instagram. Lá, estão disponíveis as capacitações, soluções, tudo sobre o IEL e dicas úteis.