IMPRENSA
09 de abril de 2019 - 10h06

A- A A+

Senai RO certifica três turmas de cursos técnicos, na capital


 

A solenidade de formatura de três turmas dos cursos técnicos em manutenção automotiva; refrigeração e climatização; e vestuário da escola Sesi-Senai Lagoa, realizada no último dia 29, contou com homenagens a professores, palavras dos oradores e discursos. A instituição entrega ao mercado rondoniense 36 novos profissionais qualificados para estas áreas visando atender as demandas do mercado e da indústria local.  

 

O coordenador estadual de educação Sesi-Senai-IEL-RO, Jair Santiago parabenizou os formandos e lembrou que os cursos do Senai visam a qualificação profissional, gerando qualidade oportunidades e qualidade de vida, através de capacidades técnicas e específicas exigidas pela nova necessidade global do mercado de trabalho.

 

Santiago também parabenizou professores e formandos pela conquista e frisou que o ensino da instituição tem como meta o desenvolvimento integral do aluno. “Nossa proposta pedagógica é aliar a qualidade do ensino às atividades extracurriculares que contribuem para o desenvolvimento social, cognitivo, motor e psíquico da cada estudante. Colaboramos para a formação de cidadãos ativos e conscientes”, ressaltou o coordenador.

 

Segundo a vice-presidente de Assuntos das Micro e Pequenas Indústrias da Fiero e presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário do Estado de Rondônia (Sindivest-RO), Cida Mourão, “é uma honra participar da solenidade de colação de grau de novos profissionais formados pelo Senai. É uma satisfação entregar ao mercado de trabalho três turmas com formação inédita que qualificou não apenas mão de obra, mas também formou empreendedores”, disse.

 

Na solenidade marcada pela emoção e pelo sentimento de gratidão aos pais, professores e corpo técnico da escola Sesi-Senai Lagoa, a gerente da escola Sesi-Senai Lagoa, Fabiana Amaral e coordenadora de educação, Juliane Loubach foram unanimes ao destacar o empenho dos formandos que receberam seus certificados, se confraternizando e planejando os novos caminhos a seguir.

 

O formando do curso técnico em Manutenção Automotiva, Josué Silva dos Santos, orador da turma, declarou que está cheio de expectativas quanto ao futuro, mas que sentirá saudades da rotina da escola. “O que aprendi aqui vai me acompanhar para toda a vida. Já sinto falta dos momentos que passei ao lado de amigos e mestres”, pontuou.

 

Representando a equipe docente do Senai, a instrutora Jossineide Oliveira Viana e Silva destacou em seu discurso a qualidade e a dedicação dos professores e funcionários da escola, bem como o apoio dos familiares e colegas de classe, que foram essenciais para o êxito obtido na caminhada.

 

“O empenho de vocês nos fez chegar até aqui. Agradecemos sua paciência e profissionalismo nos transmitindo os conhecimentos necessários para que evoluíssemos como futuros profissionais e seres humanos do bem”, afirmou o orador da turma do curso técnico em Vestuário, Ícaro Carlos Ferreira da Silva.

Assessoria de Comunicação Social do Sistema Fiero

 

 


Mais notícias

Visita técnica oportuniza novos conhecimentos, afirma aluno do Senai Cacoal

Senai e Energisa formam profissionais para atender as demandas do setor elétrico

Senai e Energisa assinam convênio para formação de 300 eletricista e 60 técnicos

Escola Sesi-Senai-IEL Vilhena sedia evento Rota do Reparador