IMPRENSA
10 de setembro de 2020 - 09h32

A- A A+

SENAI Vilhena inscreve três projetos para a etapa nacional do Inova


 

 Solucionar questões reais do dia a dia das indústrias é o desafio lançado pelo Inova SENAI, cujas inscrições para o edital da etapa nacional foram prorrogadas até o dia 20 de setembro.  Podem participar grupos formados por alunos e ex-alunos (até dois anos de formados) com mínimo de dois e máximo de quatro integrantes, dos colégios SESI-SENAI de todo Brasil. A inscrição deve ser realizada exclusivamente na plataforma GP Senai de Inovação. 

 

Alunos do Novo Ensino Médio do colégio SESI-SENAI de Vilhena inscreveram três projetos com escopos variados. Um sofá Outlet (sofá com conexão USB); um tapete Piezoelétrico (tapete que transforma a pressão de pisar nele em energia elétrica) e Tecstamp, uma máquina que carimba documentos de maneira semiautomática.

 

De acordo com o gerente do colégio SESI-SENAI de Vilhena, Silvio Leite, mais quatro projetos serão inscritos. “É fundamental a participação dos alunos, principalmente em se tratando de inovação, que tem sido um foco do SENAI na busca por soluções para a indústria”, disse.

 

A seleção ocorre em cinco Etapas. Inscrição do negócio inovador pela equipe; seleção para participação na Mostra (banca de qualificação); mentoria realizada pelos departamentos regionais e melhoria de protótipos; semana SENAI de Inovação – rodadas de negócios e avaliação dos negócios inovadores (banca de inovação e divulgação dos resultados.

 

Serão classificados 80 projetos para a etapa Nacional, onde todos receberão certificado de participação, e destes, oito projetos serão finalistas. Os três primeiros receberão medalhas e as equipes vencedoras receberão um troféu.

 

Segundo o coordenador de Educação Básica e Profissional SESI-SENAI-RO, Jair Coelho, a intenção do SENAI, além de promover a aproximação entre os estudantes e o setor industrial, é desenvolver nos alunos de cursos técnicos, a capacidade de trabalhar em grupo, propor ações inovadoras e pensar de forma empreendedora. 

 

“Todo este trabalho é uma importante preparação para nossos alunos. Mas é importante destacar que, aqueles que não forem selecionados não devem desistir. Todos os nossos alunos podem e devem se preparar”, destaca Coelho.

 

Assessoria de Comunicação Social FIERO


Mais notícias

SENAI RO está com inscrições abertas para cursos EAD e presenciais gratuitos

Mundo SENAI está chegando com muita informação e inovação

Unidades de Rondônia marcam presença na edição remota 2020 do Mundo SENAI

Equipes do SENAI de Rondônia participam da Semana Nacional de Inovação