IMPRENSA
19 de November de 2021 - 10h43

A- A A+

SENAI RO investe em kits didáticos para ampliar área de atendimento no estado

 

Mobilidade é o objetivo do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (SENAI-RO) na aquisição de kits didáticos e containers, módulos compactos que trazem os equipamentos de forma organizada em maletas/bancadas desenvolvidos para possibilitar aulas teóricas e práticas de diferentes segmentos industriais e atender demandas de treinamentos e cursos de formação profissional nos 52 municípios do estado.

A afirmação é do coordenador de Educação Básica e Profissional do SESI-SENAI-IEL-RO, Jair Coelho. “Para atender as indústrias e seus desafios, o portfólio do SENAI está estruturado com as melhores soluções em educação profissional e os kits agregam valor ao processo de aprendizagem em razão da pertinência com os processos produtivos industriais.

Coelho explica que se existe a demanda em Rio Crespo, por exemplo, basta que haja um espaço numa escola onde o SENAI possa instalar-se, abrir os kits sobre uma mesa/bancada e os alunos farão todo tipo de prática.

Conforme o coordenador, além da mobilidade, a utilização dos kits facilita as aulas práticas, proporcionando, de forma ágil, a qualificação dos alunos. Ele lembra que os kits e containers não pertencem a uma unidade específica, mas ao Departamento Regional e vão estar onde houver demanda.

Os kits facilitam a viabilidade de cursos nas indústrias, sindicatos, em qualquer entidade preocupada com a qualificação profissional da sua população, o SENAI poderá atender as demandas com eficiência, mobilidade e qualidade. Os atendimentos tornam-se mais abrangentes no estado, um facilitador na questão de qualificar o maior número de pessoas e com isso melhorar a empregabilidade.

O diretor regional do SENAI-RO, Alex Santiago ressalta que os kits são inovações que darão bastante mobilidade e por conseguinte ampliada abrangência para os cursos ministrados e também a inclusão de novos programas no portfólio para atender as indústrias do estado.

“Nosso objetivo é facilitar e dar maior alcance à capacitação profissional, principalmente nas localidades onde o SENAI não tem unidade física. Desta forma a instituição reduz custos, desonera os programas, ganha tempo e mobilidade. Os kits foram criados para facilitar, o atendimento para as indústrias e a comunidade, sem perder a eficiência e a qualidade”, disse Santiago.

 

 


Mais notícias

Mundo SENAI 2021 vai abordar o universo digital e as novas tecnologias

SENAI-RO destaca importância do Dia Nacional da Educação Profissional

Pesquisa do SENAI Nacional aponta que 94 por cento dos egressos rondonienses estão no mercado de trabalho

SENAI tem papel preponderante na educação profissional