IMPRENSA
12 de November de 2021 - 11h17

A- A A+

Unidade de Cacoal promove palestras, exposição e oficina no evento Mundo SENAI


Palestras e oficinas marcaram a programação da edição 2021 do Mundo SENAI na unidade de Cacoal, realizado nesta quinta-feira, 11, com a participação de Instrutores, estudantes, empresas e comunidade em geral.

As atividades iniciaram às 14 horas e seguiram até o final da tarde. Ainda sob os cuidados em relação à pandemia, o acesso a unidade foi limitado, para evitar aglomerações.

Nas atividades presenciais os visitantes além de conhecer como funcionam as atividades pedagógicas da Escola de Educação Profissional mais renomada do país, tiveram a oportunidade de participar de atividades práticas na área tecnológica e elétrica.

As palestras abordaram temas relevantes para atuação profissional no mundo do trabalho com as exigências atuais do mercado, além de temáticas sobre sustentabilidade e meio ambiente que fizeram parte da programação do evento na unidade de Cacoal.

A gerente da unidade SENAI de Cacoal, Jocilene Ribeiro Andrade disse que o Mundo SENAI é a uma grande oportunidade para ampliar os conhecimentos das opções de carreira e a importância da educação profissional para conquistar uma vaga no mercado de trabalho.

Jocilene lembrou que “em 2020, fizemos o Mundo SENAI cem por cento remoto e mesmo nesta modalidade tivemos um grande engajamento das pessoas. Este ano, contamos com atividades online e presencial seguindo todos os protocolos de segurança”, disse.

Além de Cacoal, as unidades localizadas em Porto Velho, Vilhena, Ariquemes e Ji-Paraná também tiveram programação do Mundo SENAI.

 


Mais notícias

DR-RO integra ações do evento de abertura da Cultura Digital do SENAI Nacional

DR-RO participa de Workshop de Resultados Saep 2023 e apresenta boas práticas

Palestras, debates e oficinas integram a 8ª Jornada Pedagógica Nacional de Educação do SENAI

Profissionais do DR-RO participam de capacitação em eficiência energética