IMPRENSA
09 de May de 2022 - 10h12

A- A A+

Coordenadora de Mercado SESI-SENAI-IEL-RO ministra palestra na 3ª edição da Feira de Talentos Contrate-me

Palestrantes oriundos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de todo o Brasil marcaram presença nos três dias da 3ª edição da Feira de Talentos Contrate-me, evento online e gratuito realizado pelo Departamento Nacional do SENAI.

Um dos destaques, foi a participação na quarta-feira, 4, da coordenadora da área de Mercado SESI-SENAI-IEL de Rondônia, Juliana Mascarenhas, que ministrou palestra com o tema “O sujeito deve ser Ativo e Modificador da Realidade”.  Juliana comentou que o Contrate-me é um marco para os participantes, porque dá acesso a um leque de oportunidades e o tema desta palestra agrega muito dentro do tema da Feira de Talentos.

De acordo com Juliana, “ser ativo, construir uma carreira de sucesso e planejar um futuro feliz são desejos comuns a pessoas de todas as idades. Embora cada um busque sonhos à sua maneira o caminho é sempre o mesmo: a educação. Esse é o meio mais seguro para transformar não só sua vida, mas toda a realidade em que se vive”, pontuou.

“Tudo começa e termina em você”, afirmou a coordenadora. “É fundamental que tenha em mente e de forma organizada o que é preciso fazer para alcançar suas metas. Faça uma lista de tarefas e compromissos. Crie e execute rigorosamente algumas rotinas. Lembre-se que o mundo acontece agora e está à sua disposição e somente você pode decidir o que será do seu presente e futuro. Um dos conselhos é sair da zona de conforto e colocar essas dicas em prática para mudar de vida hoje mesmo”.

Juliana destacou a importância do hábito da leitura, pois estimula a criatividade. “Ao ler você costuma dar asas para a imaginação. Enriquece o vocabulário e melhora a sua capacidade de argumentação, o que permite que consiga fundamentar melhor suas opiniões, aprofundando os debates”, disse.

Ela também falou sobre as razões para estudar, sendo uma delas, mudar a realidade. “O estudo é uma forma de aprender a desempenhar novas funções, desenvolver habilidades diferentes, entender sobre assuntos que não faziam parte do seu dia a dia e até mesmo conhecer outros tipos de negócios”.

Ainda segundo a palestrante, “ao se dedicar aos estudos, é possível conquistar mais e melhores oportunidades, especialmente a longo prazo, após concluir a sua preparação. Não importa se a sua vontade é mudar de foco profissional ou crescer na mesma carreira, estudar sempre é relevante para você crescer”.

Como ser destaque no mercado foi outro ponto abordado por Juliana durante sua apresentação. Ela disse que é o mundo do trabalho está cada vez mais exigente, por isso, é fundamental investir nos estudos e se preparar para as chances que podem surgir e estar um passo à frente na fila pela procura de emprego, afinal, o conhecimento nunca é demais”, ensinou.

A coordenadora lembrou que existem oportunidades em todo o Brasil de acordo com sua área de interesse. “A mudança de hábitos é o primeiro passo para você que quer uma mudança significativa. Acredite em você”, finalizou.

  

 


Mais notícias

“Inteligência Artificial não é mais ficção científica, é o futuro hoje”, diz gerente de Educação do SENAI-RO

Cursos superiores EAD SENAI-RO formam profissionais para o mundo, disse gerente de Educação

SENAI-RO capacita instrutores para uso dos Kits Didáticos da Indústria 4.0

Analista do DR-RO participa de capacitação em energia renovável