18 de May de 2022 - 11h29

Crianças colocam a mão na massa em curso realizado pela unidade SESI-SENAI-IEL Lagoa

Encerra nesta quarta-feira,18, o curso Cake Designer Kids, com a participação de alunos do SESI Lagoa, entre dez e 13 anos e ministrado pelo instrutor do SENAI-RO, Cleiton Guimarães. Com duração de 12 horas, as aulas acontecem no Laboratório Móvel de Panificação e Confeitaria, à noite e os pais acompanham os filhos durante os três dias, nos quais, as crianças aprendem a trabalhar a base e o processo completo, desde da formulação da massa, recheio, montagem e por fim as técnicas de decoração.

De acordo com o instrutor, “para esse curso tive de dinamizar a metodologia, pois todos se mostraram curiosos e fizeram questão de participar de todo o processo de confecção dos bolos”, disse. Guimarães contou que a ideia do curso foi da gerente da unidade Fabiana Amaral, e com direcionamento para alunos do SESI, que preencheram todas às 25 vagas disponibilizadas.

Fabiana ressaltou que o curso iniciou segunda-feira, 16 e encerra hoje, 18. “Quisemos também mostrar às crianças e os pais um pouco da realidade do SENAI. A ideia é promover a interação dos alunos uns com os outros pessoalmente, sem celular, sem WhatsApp, olhando nos olhos, literalmente colocando a mão na massa e aprendendo a fazer e enfeitar um bolo mediante nas técnicas do Cake Designer Kids ensinadas por um profissional altamente qualificado como é o instrutor Cleiton”.

A gerente agradeceu o apoio da pedagoga do SENAI-RO, Maria Batista e pontuou que os alunos aprenderam também noções de empreendedorismo e segurança no trabalho. “Devido ao sucesso da iniciativa e o interesse dos demais alunos, estudamos a realização do curso para mais uma turma. As expectativas foram superadas e o tivemos um excelente feedback das crianças que gostaram muito da iniciativa, inclusive os pais divulgaram nas redes sociais postando fotos dos filhos durante as atividades do curso”, finalizou Fabiana.

O presidente do Sindicato das Indústrias da Panificação de Rondônia (Sindipan-RO) e vice-presidente de Assuntos Sociais da Federação das Indústrias de Rondônia (FIERO), José Balbino Nascimento viu nas redes sociais as fotos das crianças participando ativamente do curso e parabenizou o SENAI pela ação envolvendo confeitaria tendo como foco o público infantil. “Ainda mais sendo ministrado por uma profissional prata da casa como o professor Cleiton Guimarães”, elogiou.