IMPRENSA
31 de May de 2022 - 12h12

A- A A+

Departamento Regional de Rondônia elogiado em reunião nacional de coordenadores de Educação

O SENAI de Rondônia foi citado e recebeu elogios pela participação em todos os projetos propostos pelo Departamento Nacional (DN) e pelos excelentes resultados. A citação partiu da parte do superintendente da Educação Profissional do SENAI, Felipe Morgado, durante reunião realizada pelo DN, e que acontece quinzenalmente com a participação de representantes de todos os demais Departamentos Regionais.

Na oportunidade, Morgado falou ainda que o DR-RO, nos últimos dois anos, tem mostrado melhora substancial nos indicadores e se destacando dentre os demais DRs.

Representando o DR de Rondônia, o coordenador de Educação Básica e Profissional SESI-SENAI-IEL-RO, Jair Coelho, via Teams, agradeceu a deferência e ressaltou que “os ótimos resultados são o fruto de trabalho intenso das equipes e cada vez mais, o SENAI foca a gestão nas suas unidades país afora em indicadores, como o de gestão que aborda a eficiência, eficácia e efetividade de tudo que se utiliza em termos de recursos dentro da instituição visando a melhoria da formação profissional, modernização das unidades, projetos e soluções inovadoras para as indústrias rondonienses”, disse.

Coelho comentou ainda que DN acompanha atentamente as boas práticas adotadas pelos DRs com o objetivo de difundir nacionalmente. Ele falou dos desafios do DR de Rondônia e no empenho efetivo em atender quaisquer demandas das indústrias locais, seja mediante os serviços do SENAI, do SESI ou do IEL, cada um com sua expertise especifica, como educação profissional, básica e empresarial, respetivamente.

“A participação de Rondônia tem sido efetiva, por exemplo, temos seis instrutores na linha de frente nacional para atualizar programas, desenvolver avaliações para o Saep, para falar sobre tecnologias disruptivas, inclusive temos projetos aprovados pelo DN, com subsídios financeiros, cujo objetivo principal é trazer benefícios concretos para nossa instituição”, finalizou Coelho.

 


Mais notícias

SENAI-RO finaliza capacitação de instrutores para uso de Kits Didáticos da Indústria 4.0

“Inteligência Artificial não é mais ficção científica, é o futuro hoje”, diz gerente de Educação do SENAI-RO

Cursos superiores EAD SENAI-RO formam profissionais para o mundo, disse gerente de Educação

SENAI-RO capacita instrutores para uso dos Kits Didáticos da Indústria 4.0